Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Recuperado de lesão, lateral Walber treina com bola e se diz ansioso para voltar a jogar na Série B

Jogador deve voltar a ser titular na lateral direita diante do ABC, no Frasqueirão

postado em 12/10/2015 19:14 / atualizado em 12/10/2015 20:55

Carlos Cruz/America

Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o lateral-direito Walber se diz ansioso para entrar novamente em campo pelo América na Série B. Depois de participar normalmente do movimentado treino desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, o atleta espera adquirir ritmo a tempo da partida de sábado, contra o ABC, em Natal (RN), pela 31ª rodada do campeonato.

“Para mim foi muito importante esses dias de treino. Pude trabalhar a parte física, pois é aquilo que eu precisava. Hoje foi o primeiro trabalho com bola, mais livre, e estou apto novamente. Conversei bastante com o pessoal do departamento médico para pegar essa sintonia. Também falei com o professor Givanildo, com o Claudinho (Cláudio Prates, auxiliar técnico), com o Wellington Vero (preparador físico). O trabalho de hoje foi muito importante. A próxima etapa é participar do coletivo. Se correr tudo bem, estarei à disposição”, afirma o jogador.

Walber não esconde a vontade de estar dentro de campo. Com ele, o América se mostrou forte no apoio pelo lado direito, principalmente depois que passou a atuar no 3-5-2. Uma lesão sofrida na partida contra o Criciúma, contudo, interrompeu a boa sequência do lateral. Durante o tempo que esteve em tratamento, o camisa 22 foi substituído pelo atacante Pablo, já que o lateral-direito Robertinho também se encontrava machucado. Enfim livre do problema, Walber pretende vencer a ansiedade para retornar aos gramados.

“Nas últimas noites não tenho nem dormido direito. Tenho pensado nesses oito jogos que faltam. São jogos difíceis, que devem ser encarado como finais. Você fica pensando em situações, se vai ou não atuar. Enfim. São situações que preciso controlar, sobretudo por estar voltando agora”, frisa.

Elogiado em entrevistas coletivas pelo técnico Givanildo Oliveira, Walber se mostra contente e diz que vai retribuir a confiança com boas atuações para ajudar o América a seguir no G-4 até o fim do campeonato. “Fico feliz. Ouvi uma entrevista dele e agradeço pelo reconhecimento do trabalho. Quando cheguei aqui, sempre procurei de maneira honesta o meu espaço. Graças a Deus está dando certo. Espero contribuir ainda mais para a gente sair alegre na reta final”, finaliza o jogador, que nesta Série B tem quatro assistências em 18 partidas.

Tags: serieb interiormg