Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Atletas querem vencer 'amistoso de luxo' com Botafogo para encerrarem a Série B em alta

Jogadores do Coelho não abrem mão do resultado positivo neste sábado, no Rio

postado em 27/11/2015 11:00 / atualizado em 27/11/2015 11:06

Carlos Cruz/América FC
Na teoria, o jogo Botafogo x América, neste sábado, às 17h30, no Engenhão, será uma espécie de amistoso de luxo pela última rodada da Série B. Enquanto o time carioca ostenta o status de campeão antecipado, o alviverde, em quarto lugar, não pode mais ser ultrapassado pelo quinto, o Bragantino. Mas o discurso dos jogadores do Coelho é de fazer boa partida no Rio de Janeiro para encerrar a temporada com chave de ouro e, se der, terminar a competição como vice-campeão. Para isso, precisa vencer e torcer por empate entre Santa Cruz (terceiro) e Vitória (segundo), em outro duelo entre equipes que já garantiram o acesso à elite.


“Claro que tem essa parte da euforia, mas queremos vencer. Ninguém gosta de perder, né? Vamos jogar sério contra o Botafogo, com o intuito de conseguir os três pontos e, quem sabe, melhorar na classificação”, afirma o lateral-direito Walber. “Jogo bom, contra um grande adversário. Nada melhor do que atuar como titular e ganhar esse jogo. É fechar este ano difícil e árduo com chave de ouro. Graças à persistência, conseguimos esse acesso”, acrescenta o armador Mancini, com chances de vestir a camisa 10 na capital fluminense, já que Marcelo Toscano foi poupado do único coletivo da semana.

No treino dessa quinta-feira, Givanildo Oliveira escalou o zagueiro Messias, prata da casa, no lugar de Alison, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no 1 a 1 com o Ceará. Depois de 11 meses na reserva, o jovem de 21 anos enfim fará sua estreia. “É um jogo especial para mim. Quero agradecer ao professor Givanildo pela confiança. Espero corresponder, fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, diz Messias.

SOLIDARIEDADE

Em ritmo de fim de ano, Mancini organizará jogo beneficente em 8 de dezembro no Independência, em parceria com vários jogadores, como os já confirmados Gilberto Silva, Luan, Willian, Victor e Denílson (ex-São Paulo e Seleção Brasileira). Cada torcedor que comparecer doará 2kg de alimentos não perecíveis e um kit de material escolar. Outros detalhes serão divulgados em breve pela assessoria de Mancini.

Tags: serieb futnacional interiormg armador meia américa coelho mancini