Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Presidente do América comenta negociação com meia do Fortaleza: 'Só após renovar com técnico'

Euler Araújo garante que não há contrato assinado com Maranhão e diz que time se movimentará no mercado somente depois de definir a permanência de Givanildo

postado em 27/11/2015 21:30 / atualizado em 27/11/2015 22:11

Divulgação/Fortaleza
O presidente Euler Araújo comentou a negociação do América com o armador Maranhão, que se destacou com a camisa do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário do América, não há nenhum contrato assinado, e o clube só vai se posicionar com firmeza no mercado após definir a permanência do técnico Givanildo Oliveira.

“Estamos buscando informações de jogadores no mercado. Ele foi muito bem na Série C e obviamente recebeu boa avaliação. Mas não vamos fazer nada antes de acertar com o treinador. Somente depois de renovar com o Givanildo é que vamos ir atrás no mercado, correr e contratar. Posso garantir que não há nada assinado com nenhum atleta”, afirmou Euler Araújo, à reportagem do Superesportes.

As palavras do dirigente do Coelho divergem da declaração do empresário de Maranhão, Márcio Melo, ao Globoesporte.com. De acordo com o agente, o meio-campista teria assinado, a custo zero, contrato de empréstimo por um ano com a equipe mineira.

O jogador, que teve passagem pela categoria de base do Cruzeiro, terminou o ano como artilheiro do Fortaleza, com 10 gols marcados, sendo sete na Série C do Campeonato Brasileiro.

Adalberto

Outro atleta do Fortaleza também estaria na mira do Coelho para 2016. Adalberto, zagueiro de 28 anos (não confundir com o atleta homônimo que passou pelo América em 2014 e hoje defende o Criciúma), teria recebido oferta do time mineiro, de acordo com o jornal cearense O Povo. A diretoria alviverde, porém, não confirma a informação.

Tags: mercadobola interiormg maranhão fortaleza américa coelho