Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Paulo Assis deixa cargo de diretor administrativo e passa a ser superintendente geral do América

Mudança foi comunicada aos funcionários do clube na tarde desta terça-feira

postado em 01/12/2015 19:30 / atualizado em 01/12/2015 20:08

Carlos Cruz/América FC
O América promoveu o diretor administrativo Paulo Assis ao cargo de superintendente geral. Os funcionários do clube tomaram conhecimento da mudança na tarde desta terça-feira, conforme informado ao Superesportes por Marco Antônio Batista, um dos nove integrantes do conselho de presidentes.

“É o maior cargo executivo do clube. O cargo é estatutário. Nos últimos meses, alguns integrantes do conselho, como o Paulo Lasmar, vinham ajudando na função. Agora colocamos Paulo Assis, um profissional de muita responsabilidade e competência. É uma grande chance para ele, não tenha dúvida. O conselho de administração aprovou, por unanimidade, essa mudança”, afirmou.

O último profissional a ocupar o cargo de superintendente do América foi Alexandre Faria, entre os anos de 2012 e 2014. Recentemente, Faria trabalhou como diretor de futebol do Bahia, mas acabou demitido após a equipe não conseguir o acesso à Primeira Divisão.

Paulo Assis, de 32 anos, é formado em direito pela FUMEC e trabalha no clube desde janeiro. Ele será o responsável por apresentar aos presidentes o organograma do ano seguinte.

“O Paulo assumiu agora e está desenvolvendo um plano de reestruturação organizacional em curto prazo. Ele vai nos apresentar um organograma dentro de 10 dias com todo o planejamento administrativo do América para 2016”, comentou Batista.

Nos próximos dias, o Coelho fará melhorias em vários setores, como o marketing, a comunicação interna e a administração do patrimônio. O clube também espera confirmar em breve os patrocinadores para 2016 e os valores da cota de TV para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Tags: interiormg seriea futnacional América Coelho