Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Givanildo diz que sofre preconceito por ser do Nordeste e revela 'desprezo' de Galo e Raposa

Técnico afirma que nunca foi sequer sondado pelos dois principais times de Minas

postado em 11/02/2016 13:38 / atualizado em 12/02/2016 08:18

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Dono da alcunha de 'rei do acesso', Givanildo Oliveira já conseguiu seis promoções de divisão em campeonatos nacionais. O sucesso comandando equipes principalmente nas Séries B e C não garantiu ao treinador a possibilidade de assumir os principais clubes dos grandes eixos do futebol brasileiro. Essa falta de oportunidades nos maiores expoentes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo não é vista com bons olhos pelo técnico do América.

Em entrevista à TV Globo, Givanildo revelou que percebe uma espécie de preconceito em relação às suas origens nordestinas. O técnico natural de Olinda, em Pernambuco, ainda destacou que nunca foi sequer sondado pelos dois principais times de Minas Gerais: Atlético e Cruzeiro.

"Como treinador, sinto que há um certo 'barrismo' por eu ser do Nordeste. Isso falo abertamente, não tenho medo, não tenho restrição nenhuma em falar isso. É uma coisa que sinto. Nunca recebi um convite do Cruzeiro e nem do Atlético. Não estou me oferecendo, por que não preciso. Mas nunca recebi", disse.

O comandante americano também aproveitou a oportunidade para dissertar sobre o seu futuro profissional. Técnico desde 1983, quando assumiu o Sport aos 35 anos, Givanildo tinha planos de deixar a beira do gramado ao completar 70. Hoje, aos 67, ele admite a possibilidade de rever essa idéia."Tenho o pensamento ‘até onde eu vou’. Agora, se até chegar esse pensamento meu, eu for conquistando títulos, vou ficar querendo mais", concluiu.

Tags: givanildo américa coelho primeiraliga seriea futnacional mineiro interiormg atleticomg cruzeiroec