Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Rafael Bastos pede desculpas à torcida do América por gesto exaltado: 'Não é minha índole'

Meia prometeu batalhar para tirar o Coelho da zona de rebaixamento da Série A

postado em 28/05/2016 08:15

No empate por 1 a 1 entre América e Vitória, na última quarta-feira, Rafael Bastos perdeu uma chance clara de gol, foi vaiado e, como resposta, acabou fazendo um gesto mais exaltado em direção à torcida. Nas arquibancadas do Independência, os americanos não perdoaram o armador e protestaram ainda mais. Diante da repercussão negativa, Bastos se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, pediu desculpas a todos os torcedores e prometeu batalhar para tirar a equipe da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O vídeo da entrevista do camisa 16 foi publicado na página oficial do Coelho no YouTube (assista no fim da matéria).

“Aconteceu que, no calor da partida, a gente com muita vontade de vencer, até porque não vivemos um momento muito bom no Campeonato Brasileiro, o torcedor cobrou e eu me exaltei. Não tive nenhum intuito de ofender o torcedor. Se alguém se sentiu ofendido, venho pedir desculpas. Não é da minha índole. Foi mesmo no calor da partida. Por isso peço desculpas”, disse o jogador, que revelou ainda o apoio de Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração, para apaziguar o incidente.

“Tive conversa muito transparente com o presidente Alencar, onde pedi desculpas. Expliquei a situação, ele me deu respaldo e apoio. Disse a ele que estou feliz aqui, minha família também. Vamos nos entregar nas próximas partidas para ajudar ao máximo para tirar o América dessa situação”.

Nesta temporada, Rafael Bastos disputou 22 jogos pelo América, todos como titular. Ele marcou três gols e deu duas assistências. Neste sábado, às 16, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o meia-atacante pode ser substituído por Eduardo.

Assista à entrevista de Rafael Bastos:

Tags: futnacional interiormg seriea coelho desculpas torcida América Rafael Bastos