Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América não suporta pressão, perde para o Flamengo e vê situação cada dia pior na Série A

Guerrero e Alan Patrick decretaram 7ª derrota seguida do Coelho. Juninho descontou

postado em 25/07/2016 21:55 / atualizado em 25/07/2016 23:50

O América bem que tentou segurar e melhorou sua atuação em relação aos últimos jogos na Série A, mas não foi páreo para o Flamengo, que venceu 'em casa', por 2 a 1, com gols de Guerrero e Alan Patrick. Juninho descontou para o Coelho. A equipe mineira sofre a sétima derrota seguida na competição e continua segurando a lanterna, com apenas oito pontos conquistados. O Rubro-Negro chega a 27 pontos e fica a dois do Santos, o primeiro time no G4.

Na primeira partida sob o comando de Enderson Moreira, o Alviverde mostrou mais confiança e compactação defensiva. Jogando no contra-ataque, o Coelho conseguiu levar o empate para o vestiário. Porém levou dois gols em quatro minutos (10' e 14') e não conseguiu se recuperar na partida, apesar da luta no final da segunda etapa. Mesmo com uma pressão final do América, o Flamengo manteve o resultado e conseguiu três pontos importantes para seguir na parte alta da tabela.

O América agora, volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde tenta concluir sua classificação às oitavas de final, contra o Fortaleza. O Alviverde venceu a primeira partida, em Belo Horizonte, por 1 a 0 e joga pelo empate na capital cearense. Na próxima rodada da Série A, o time mineiro pega mais um adversário da parte de cima da tabela. O Coelho recebe o Grêmio, às 18h30 de domingo, no Independência. Pouco antes, às 16h, o Flamengo encara o Coritiba, no Couto Pereira.



Primeiro tempo 'fechado'

O América começou a sua primeira atuação com o comando técnico de Enderson Moreira com mais força defensiva. Se com o antigo treinador, o Coelho sofreu muitos gols no início das partidas, contra o Flamengo, a equipe mostrou aplicação tática para segurar o empate. Compactado no campo defensivo, o time mineiro travava as investidas do adversário e ainda achava algum espaço nos contra-ataques. Contudo, as chances de gol demoraram a aparecer.

A primeira finalização da partida aconteceu somente aos 24 minutos. A etapa inicial, que começou com poucas chances, só melhorou após o primeiro chute a gol. O zagueiro Juan se aventurou ao ataque, aos 24', e aproveitou um cruzamento chutando por cima do gol. A partir daí, América e Flamengo conseguiram criar mais oportunidades.

A melhor chance do Coelho veio aos 27'. Juninho roubou a bola e puxou o contra-ataque. Passou para Victor Rangel que segurou e esperou a passagem de Gilson. O lateral-esquerdo recebeu o passe e soltou uma bomba, de primeira. Muralha fez boa defesa e colocou o rebote para escanteio. Na sequência, Guerrero marcou para o Flamengo. O lance, no entanto, não valeu por causa de um impedimento do atacante rubro-negro.

No final do primeiro tempo, o Flamengo cresceu na partida e buscou intensamente o gol. Foi a vez de João Ricardo salvar o América. Como de costume, o goleiro americano mostrou segurança quando foi exigido. Aos 39', com o Flamengo aumentando a pressão, o camisa um alviverde salvou duas vezes seguidas, após chute de Alan Patrick e cabeçada de Guerrero. Acuado, o Coelho conseguiu suportar e o 'bombardeio' e levar o empate para o intervalo.

Gols, só no segundo tempo

O América voltou para a segunda etapa com a missão de manter a força defensiva e tentar aproveitar melhor as poucas oportunidades que criava. O Flamengo, por sua vez, manteve a posse de bola e não deu tantos espaços ao Coelho. Seguindo a pressão do final do primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou em cima e abriu o placar aos 10' com Guerrero.

Após boa chance do América, o Flamengo explorou a arma do próprio Coelho. No contra-ataque, a bola chegou em Pará. O lateral centrou a bola na área e Guerrero chegou chutando forte. A bola entrou alta e balançou a rede americana: 1 a 0. Três minutos depois, pênalti para os donos da casa. A bola pegou no braço de Roger, dentro da área, e Rodrigo Raposo apontou a penalidade máxima. Aos 14', Alan Patrick cobrou, deslocando bem João Ricardo, e aumentou a contagem: 2 a 0.

O Flamengo continuou tendo o domínio da partida e criou boas chances de aplicar uma goleada. Principalmente em chances com o artilheiro Paolo Guerrero, que acertou a trave e finalizou com perigo, por cima, aos 16' e 27', respectivamente. Com as entradas de Claudinei, Michael e Danilo (saíram Alan Mineiro, Victor Rangel e Bruno Teles), o América voltou a ter fôlego. Aos 30', Danilo quase diminuiu em cobrança de falta, que passou rente à trave.

Em belo cruzamento de Danilo e Juninho, mostrando categoria e pegando de primeira, como um autêntico centroavante, fez o gol do Coelho. Com o tento, o Alviverde cresceu na partida e tentou o empate. Foram pouco mais de 10 minutos, com direito a um pedido de pênalti. A bola bateu no braço de Réver, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Até o final, o Alviverde tentou pressionar o adversário em busca do empate, que não veio. O clube mineiro segue na lanterna, com oito pontos.

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA

AMÉRICA
João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Danilo); Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Alan Mineiro (Claudinei); Osman e Victor Rangel (Michael)
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Réver, Juan, Chiquinho (Rafael Vaz), Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Adryan), Fernandinho (Gabriel) e Mancuello; Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Kleber Andrade - Cariacica/ES
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Alex Muralha (Flamengo)
GOLS: Guerrero (10' do 2ºT) e Alan Patrick (14' do 2ºT) - Flamengo; Juninho (31' do 2ºT) - América

Público: 14.099 pagantes
Renda: R$ 1.028.320,00

Tags: flamengorj seriea coelho américa