Futebol Nacional
None

AMÉRICA

De volta ao América após suspensão, Sueliton fala em disputa por posição com Éder Lima

Zagueiro está à disposição para a partida contra o Vitória, no próximo domingo

postado em 23/08/2016 18:51 / atualizado em 23/08/2016 19:46

Divulgação/América
Após cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Sueliton volta a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira. Na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no último domingo, Éder Lima foi o companheiro de Alison na zaga do América.

Foi a primeira partida de Éder Lima com a camisa do Coelho. Apesar da ansiedade pela estreia, o recém-chegado ao clube fez um bom jogo contra os catarinenses. Agora, com o retorno de Sueliton, a disputa pela vaga no sistema defensivo promete ser acirrada.

“A dor de cabeça é para o treinador. Eu acho que, como venho frisando sempre, aqui tem um grupo, um elenco. Aquele que entrar vai suprir a necessidade do grupo, ele jogou bem, excelente zagueiro, tanto ele como o Alison. Eu quero ajudar, se ele optar por mim, eu quero estar preparado para fazer sempre o meu melhor”, disse Sueliton.

Ederson Moreira comandou treinamento em dois períodos nesta terça-feira. Pela manhã, os jogadores fizeram atividades físicas e na parte da tarde realizaram treino com bola em campo reduzido.

O América, em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro - lanterna, com 13 pontos - terá um “confronto direto” no próximo domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe enfrentará o Vitória, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Leão também está na zona de rebaixamento, porém 10 pontos à frente do Coelho.

“Um confronto direto, estamos cientes disso, mas o Vitória está fora da zona de rebaixamento (na verdade, está em 17º lugar) e a gente está lá e estamos dando deslizes em alguns jogos. Mas, vai ser um jogo complicado, um jogo difícil, acho que detalhes vão resolver a partida. Então, temos que estar focados, bem atentos”, afirma Sueliton.

Tags: coelho zagueiro sueliton américa