Futebol Nacional
None

AMÉRICA

De volta após segunda lesão séria, Tony agradece equipe médica e garante luta no América

Após dois meses tratando lesão na coxa, meio-campo voltou e sentiu dores no joelho. Foram mais 83 dias até o retorno na vitória sobre o Botafogo, no Independência

postado em 28/09/2016 11:00 / atualizado em 27/09/2016 15:44

Carlos Cruz/América
Foram cinco meses sem poder ajudar a equipe no pior momento do América na temporada. O meio-campo Tony já descreveu, em oportunidades anteriores, o quão difícil foi ficar entregue ao departamento médico enquanto o clube luta contra o provável rebaixamento à Série B do Brasileiro. De volta durante o duelo contra o Botafogo, o jogador expressou felicidade pelo retorno aos gramados, agradeceu à equipe alviverde e garantiu trabalho árduo até o final da temporada.

Tony sentiu uma lesão muscular grau dois na coxa direita, no dia 28 de abril, durante a partida contra o Red Bull Brasil, pela Copa do Brasil. Após o tratamento médico, voltou a jogar no confronto diante do Atlético-PR, no dia 2 de julho. No compromisso seguinte, no dia 10 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi, sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Contra o Botafogo, no último sábado, atuou nos 12 minutos finais da vitória alviverde.

“Passou um filme. Este ano tem sido muito difícil para mim. Um segundo semestre terrível. Quando entrei, só pensei em fazer o meu melhor, não senti dor. Graças a Deus estou me adaptando aos poucos. Queria agradecer o pessoal da fisioterapia, os médicos e todos que me ajudaram nessa recuperação difícil”, disse o meio campista, que aproveitou para garantir o Coelho lutando para permanecer na Série A.

“Estou feliz por ter voltado e contribuído por 10, 15 minutos, que seja. Agora é readquirir a forma, pois a gente sabe que o ritmo de jogo só vem com minutos jogados. É difícil, mas vamos trabalhar duro para completar o objetivo”, projetou Tony. A vitória no confronto levou o América aos 21 pontos. O Coelho está agora a dois pontos do Santa Cruz – 19º colocado. A quatro partidas sem perder na competição, o clube tem que tirar dez pontos para o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Tony treinou normalmente com o grupo alviverde, após folga de dois dias para o elenco. O América volta a campo apenas na próxima segunda-feira, às 21h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Caso vença, o Coelho pode até mesmo deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Tags: tony seriea coelho américa