Futebol Nacional
None

SÉRIE B

América quebra invencibilidade de quase um ano do Luverdense no Passo das Emas

Luverdense acumulava 16 vitórias e três empates em 19 partidas

postado em 24/06/2017 00:05 / atualizado em 24/06/2017 00:53

Carlos Cruz/EM/D. A Press

A contundente vitória do América por 3 a 0 sobre o Luverdense, nesta sexta-feira, derrubou uma invencibilidade de quase um ano do clube mato-grossense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O último revés dos mandantes, nesse palco, havia sido em 2 de julho de 2016, quando o Oeste-SP venceu por 1 a 0, pela 14ª rodada da Série B.

Até a noite dessa sexta-feira, o Luverdense acumulava 16 vitórias e três empates em 19 partidas disputadas no Passo das Emas.

Nas rodadas anteriores desta edição da Série B, o Luverdense vinha realizando seus jogos como mandante na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital do estado. Em quatro jogos no estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2014, o time local conquistou uma vitória e três empates na competição.

A partida contra o América marcou o retorno do Luverdense ao seu estádio. O Passo das Emas, que tem capacidade máxima para dez mil espectadores, estava interditado e precisou passar por mudanças nas estruturas de arquibancadas móveis para se adequar às novas normas do Corpo de Bombeiros. O estádio de Lucas do Rio Verde até recebeu partidas do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde, conquistada pelo Luverdense, mas não podia sediar jogos da Série B.

Com a vitória desta sexta, o América ainda quebrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade do Luverdense na Série B. O time mato-grossense acumulava duas vitórias e quatro empates no período. Com os resultados do início da 10ª rodada, o time mato-grossense se mantém na zona de rebaixamento da Segundona, com 11 pontos e em 18º lugar.

Por sua vez, o América consegue sua primeira série de duas vitórias na Série B e alcança o terceiro lugar, com 16 pontos. Já são quatro rodadas sem perder. Dos 15 pontos disputados longe do Independência, o time obteve oito: 53,33% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Coelho na Série B será apenas no sábado, dia 1º de julho, às 19h, contra o Brasil de Pelotas, rival direto neste momento na luta pelo acesso à elite nacional.

No fechamento da rodada da Série B, neste sábado, o América pode cair até três posições. O clube torce contra Santa Cruz, que recebe o Figueirense; por um empate no duelo gaúcho entre Brasil-RS e Internacional; e também pela igualdade entre Vila Nova e Goiás, no clássico goiano. VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Tags: lucas do rio verde passo das emas america americamg interiormg serieb luverdense