Futebol Nacional
None

Atlético quebra série negativa e abre returno com vitória sobre o Furacão

Alvinegro vence por 1 a 0, gol de Mancini, cobrando pênalti

postado em 31/08/2011 22:27 / atualizado em 01/09/2011 08:54

Walter Alves / Agência de Notícia gazeta do Povo

Depois de nove jogos, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético reencontrou o caminho das vitórias. Na Arena da Baixada, o Galo superou as dificuldades e derrotou o Atlético Paranaense por 1 a 0, gol de Mancini, cobrando pênalti, em partida válida pela abertura do returno do Nacional. Foi a primeira vitória do time sob o comando de Cuca, que vinha de seis derrotas.

Foi apenas o passo inicial do Galo na dura caminhada que terá pela frente no segundo turno do Brasileirão. Ainda na zona de rebaixamento, com 18 pontos, subindo para a 18ª colocação – a equipe ganhou uma posição justamente do adversário desta quarta-feira -, o Alvinegro precisa ganhar mais 27 pontos em 54 que ainda estão em disputa para afastar a ameaça de queda. Na próxima rodada, o Galo recebe o Avaí, sábado, às 18h, na Arena do Jacaré.



Tempo de erros

Hedeson Alves/Agencia de Noticias Gazeta do Povo
O Galo entrou em campo apostando na velocidade, tanto que Guilherme perdeu a vaga para Neto Berola e Bernard ganhou nova chance no time. Porém, Berola nada produziu e Bernard, mais uma vez, mostrou movimentação, vontade, mas pouca objetividade.

O que mais se viu em campo foram erros de passes, dos dois lados. Enquanto o Atlético Paranaense parava na marcação alvinegra, o Galo, sem poder de finalização, ora trocava passes laterais ora forçava a jogada, resultando na perda da posse de bola.

Com tantos erros no primeiro tempo, cada equipe teve apenas uma boa chance. Os mineiros quase abriram o placar aos 13 minutos, quando a bola sobrou para André, livre, na área. O atacante chutou e o goleiro Renan Rocha amorteceu. A bola seguiu em direção do gol e o zagueiro Gustavo cortou em cima da linha.

A oportunidade paranaense foi aos 22 minutos. Pablo recebeu na entrada da área e bateu. O goleiro Renan Ribeiro se esticou para defender.

Alívio alvinegro

Na etapa final, as equipes erraram um pouco menos e criaram um pouco mais. O Galo teve duas grandes chances com Bernard. Aos 11 minutos, ele recebeu de Magno Alves na área e bateu para fora. Aos 17, finalizou de frente para a meta e o goleiro salvou os donos da casa. O Furacão também teve sua oportunidade. Aos 14 minutos, com Madson, que chutou para fora.

Melhor em campo, o Galo chegou ao gol aos 22 minutos. Magno Alves partiu em velocidade e foi atropelado pelo marcador na área. Pênalti, que Mancini cobrou e festejou, depois que a bola desviou no goleiro, bateu na trave, novamente no goleiro e entrou. Nos minutos finais, tensão, nervosismo e vitória do Galo. Ao termino da partida, os jogadores se reuniram no campo para festejar o reencontro com o resultado positivo.

ATLÉTICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO

ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cleber Santana e Marcinho; Madson (Victor, 10min 2ºT) e Pablo
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Triguinho, 32min 2ºT); Neto Berola (Magno Alves, 8min 2Tº) e André (Guilherme, 18min 2ºT)
Técnico: Cuca

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 31 de agosto de 2011

Gol: Mancini, 23min 2ºT
 
Árbitro:
Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Cartão amarelo: Neto Berola, Pierre, Magno Alves (ATL)