Futebol Nacional
None

Apesar do cansaço, Corinthians deve enfrentar Galo com "força máxima"

postado em 31/08/2012 20:01

A sequência de jogos do Corinthians no Brasileirão tem gerado cansaço no elenco e, desta forma, o risco de um jogador ‘estourar’ deixa o técnico Tite atento. Sem grandes aspirações até o momento no torneio nacional, o Timão irá entrar com o que tem de melhor no jogo com o Atlético, mas pode preservar alguns de seus jogadores na sequência da competição.

“Jogamos agora no domingo, depois na quarta-feira e no sábado. Não dá para usar a mesma equipe nestes três jogos. Já fizemos uma reunião com o departamento de futebol, físico, pois não dá para manter a intensidade com os mesmos jogadores e precisamos deixar todos prontos”, explicou o treinador. “Há pequenos ciclos e esta sequência gera um cansaço. Há a sobrecarga que acontece e a gente vai cuidar depois para que eles não estourem”, acrescentou.

Contra o Fluminense, Guerrero e Martínez foram vetados, o primeiro por uma entorse no tornozelo direito, que o manterá fora do jogo com o Galo. O argentino, por sua vez, reclamara de dores na coxa esquerda, mas treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ter condições de ficar ao menos no banco de reservas contra os mineiros.

Jorge Henrique e Weldinho estão no departamento médico e dois titulares mostraram contra os cariocas cansaço: Emerson Sheik e Douglas, que foram substituídos na segunda etapa do empate por 1 a 1. Diante da desgastante série de partidas, o time recebeu folga na quinta e nesta sexta os titulares fizeram um trabalho mais leve.

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Timão receberá o líder Atlético. Depois desta partida, a equipe comandada por Tite enfrentará, na quarta-feira, o Figueirense, em Florianópolis (SC) e volta para a capital paulista, palco do encontro com o Grêmio, dia 8 de setembro, sábado, no Pacaembu.