Futebol Nacional
None

Só falta assinar

Boas atuações nas duas últimas partidas do Brasileiro praticamente definiram a situação de Richarlyson: ele vai renovar contrato com o Galo. Neste domingo, a torcida recebe Gilberto Silva

postado em 09/12/2012 08:11 / atualizado em 09/12/2012 08:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A semana será de definições no Atlético, com chegada de jogadores importantes para a próxima temporada e a confirmação daqueles cujos contratos estão terminando e que serão renovados. Já se pode afirmar que está 100% selado o acordo com o volante Richarlyson, faltando apenas a assinatura do contrato por mais uma temporada. O diretor Eduardo Maluf acertou os detalhes do novo vínculo com Júlio Fressato, representante do jogador, e Richarlyson já avisou aos amigos que vai permanecer em Belo Horizonte. Era o que desejava, apesar de propostas de outros clubes, especialmente do Santos, a pedido de Muricy Ramalho.

Neste domingo, às 14h, a torcida estará no aeroporto de Confins para receber o primeiro reforço: o volante e zagueiro Gilberto Silva. Será o jogador com maior experiência do setor defensivo, com disputa de três mundiais e uma Copa Libertadores, a de 2000, pelo próprio Atlético. O técnico Cuca tem dito que o clube tem de se preocupar também em trazer jogadores que já estiveram na competição. Por esse motivo, os argentinos Riquelme, Gáston Fernández e Gustavo Lorenzetti, todos com larga experiência na disputa, jogando por Boca Juniors, Estudiantes de La Plata e Universidad de Chile, estão na pauta.

Já a situação de outro ‘hermano’, o armador Escudero, segue indefinida, mesmo Cuca tendo pedido que ele ficasse. Isso porque o Atlético não está disposto a investir 2 milhões de euros, valor estipulado pelo Boca Juniors, que detém os seus direitos. O jogador está na Argentina, aguardando uma solução.

Um que está praticamente fora do Galo é o goleiro Renan Ribeiro, cujo vínculo vai até maio. Há informações de que ele assinou um pré-contrato com o São Paulo. Foi procurado para renovar e não quis seguir com as negociações. Seu procurador também evitou um acordo. A conversa com o São Paulo começou durante o Campeonato Brasileiro, a pedido do técnico Ney Franco. Renan Ribeiro nem ficou como opção nos jogos finais da temporada. Quando Victor foi cedido para a Seleção Brasileira, o titular foi Geovanni. A última vez que Renan defendeu o Galo foi no clássico com o Cruzeiro (2 a 2), pelo Campeonato Mineiro, quando falhou e perdeu espaço. Este ano, foram 11 jogos, 10 pelo Estadual e um pela do Copa do Brasil.

Os jogadores continuam curtindo as férias. Serginho, Bernard, Fillipe Soutto e Marcos Rocha participaram ontem de um jogo beneficente em Ibirité e confirmaram que estão focados para a chance de disputar pela primeira vez a Copa Libertadores, especialmente Fillipe Soutto, que sonha com uma temporada com mais oportunidades: “Sei que não joguei como esperava por opção do técnico, que respeito muito. Fiquei apenas um mês em recuperação e depois não fui mais escalado com uma sequência, mas no próximo ano, como teremos mais jogos, especialmente os da Libertadores, acredito que serei mais usado, e quando chegar a chance vou com tudo”. O jogador diz que tem convicção de que este ano ele não decepcionou.

SUB-20

O Atlético, que preserva seus titulares para a decisão da Copa do Brasil com o Vitória – o primeiro jogo é amanhã, no Pituaçu, e o segundo, sábado, na Arena do Jacaré – não foi feliz na estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Perdeu para o Fluminense por 3 a 0, ontem, no Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Os gols foram de Eduardo (2) e de Mateus Régis, na segunda etapa, quando os tricolores dominaram o jogo. O time alvinegro volta a jogar amanhã, às 17h30, contra o Grêmio, no mesmo local.