Futebol Nacional
None

Em ano de afirmação no Atlético, meia Bernard abre 2013 realizando um sonho

No período em que despontou no Galo, estádio da capital estava fechado para a Copa

postado em 28/01/2013 18:36 / atualizado em 28/01/2013 18:44

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
A última temporada foi especial para o meia Bernard. Ele foi um dos destaques do Atlético e terá o ano de 2013 para comprovar o desenvolvimento na carreira. Porém, desde que despontou entre os profissionais, o jogador viveu um período em que o Mineirão estava fechado para as obras da Copa do Mundo. Agora, no clássico de reinauguração, o camisa 11 revela que realizará um sonho.

"Terá um gostinho totalmente diferente. É um sonho que vou realizar. Espero sair feliz.  Eu sempre passava em frente ao Mineirão e os olhos brilhavam com o sonho de jogar ali", disse o jogador.

Outra novidade que será experimentada pelo jogador é a presença de duas torcidas no confronto estadual. Por medida de segurança, os clássicos na Arena do Jacaré e no Independência contaram apenas com torcedores do clube mandante. Em Uberlândia, no Parque do Sabiá, a torcida única também foi mantida.

"Eu nunca joguei um clássico de duas torcidas. Vai ser especial, pois só joguei no Mineirão em uma preliminar", relembra.

O duelo entre Cruzeiro e Atlético será no dia 3 de fevereiro, às 17h. Como é o mandante, o Cruzeiro ficará com a renda do jogo. Esse deve ser o último clássico com as torcidas divididas em meio a meio. Para as próximas partidas, independentemente do local, a divisão deve ser de 90% (mandante) e 10% (visitante), como permite o Estatuto do Torcedor.