Futebol Nacional
None

Luan pediu para ser emprestado, diz Palmeiras; Atlético está na disputa

postado em 29/01/2013 14:29

A saída de Luan do Palmeiras já está definida. Mas a sua negociação não será feita de forma definitiva. O diretor executivo José Carlos Brunoro revelou que o próprio jogador pediu para ser só emprestado e garantiu aos dirigentes que voltará um dia para conquistar títulos pelo Verdão. Resta definir apenas qual será o clube que abrigará o atacante até o final deste ano.

“O Luan é um caso interessante. Eu tenho quatro grandes atrás dele e ele só não serve para o Palmeiras. E eu não quero que ele trabalhe em um lugar onde ele não tem tranquilidade”, disse Brunoro, ao Donos da Bola, da TV Bandeirantes. “Ele é o caso mais grave, mas temos mais gente assim. Eu falei com o Luan e ele me disse que quer ser emprestado. Ele falou que vai voltar e vencer muito, porque ele gosta muito do Palmeiras”, emendou.

Brunoro também deu a entender que o Internacional despontou como favorito nas negociações e admitiu ter interesse na contratação do volante Josimar. O jogador trabalhou com Gilson Kleina na Ponte Preta e deve chegar ao Palmeiras junto com outros nomes. A troca de atletas é a forma preferida da diretoria alviverde para inflar o elenco que disputará a Copa Libertadores. O Atlético é outro clube na disputa.

“Eu não estou fazendo leilão. Eu estou analisando o que melhor cabe para o Palmeiras. O que interesse mais para o Palmeiras. O Josimar é do nosso interesse e as suas características foram muito estudadas”, comentou o diretor executivo do Verdão, que também mostrou confiança na recuperação de Luan em um futuro próximo.

Com base na situação de outros atletas que voltaram ao clube após sofrerem críticas da torcida, Brunoro reforçou a intenção da diretoria de dar mais um voto de confiança para o atacante em 2014. “Os jogadores que tinham problemas no Palmeiras voltaram e deram a volta por cima. Às vezes eles voltam com outra situação. O Galeano foi um desses e o próprio Souza retornou agora com mais respeito. O Luan pode não ser o Messi, mas é interessantíssimo. Vamos dar uma folguinha e ver se ele volta com a cabeça melhor”, encerrou.