Futebol Nacional
None

Com Leo Silva poupado, Gilberto Silva faz coletivo como titular no Atlético

postado em 29/01/2013 17:51 / atualizado em 29/01/2013 17:59

Os jogadores do Atlético participaram do primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. A ausência foi o zagueiro Leonardo Silva, poupado por causa de dores musculares na coxa direita. O experiente Gilberto Silva formou dupla de zaga com o capitão Réver.

Cuca voltou a repetir a formação no meio-campo com Pierre, Leandro Donizete, Araújo e Ronaldinho Gaúcho. No decorrer da atividade, ele substituiu Araújo por Alecsandro, ficando com dois atacantes com características de área – o ex-vascaíno jogou ao lado de Jô.

“São dois jogadores de características diferentes. Ainda treinamos pouco para tirar conclusão. De qualquer forma, todos estão empenhando para buscar o melhor rendimento”, afirma Gilberto Silva.

Ele ficou empolgado com a possibilidade de disputar o clássico de domingo contra o Cruzeiro, na reinauguração do Mineirão. “Jogos importantes como clássico todos querem jogar. O importante é que cada um faça seu papel e esteja bem no dia”.

O lateral-direito Michel e o atacante Guilherme continuam no departamento médico se recuperando de lesões. Enquanto o primeiro faz tratamento de pancada no tornozelo, o segundo tenta se livrar de edema na panturrilha esquerda. Ambos não têm previsão para voltar às atividades.