Futebol Nacional
None

Clássico coloca primeira rodada do Mineiro como estratégica para Galo, diz Réver

postado em 01/02/2013 09:07 / atualizado em 31/01/2013 17:04

Bruno Cantini/ Atlético
O clássico entre Atlético e Cruzeiro, logo na rodada de abertura do Campeonato Mineiro, pode ser decisivo para as pretensões dos clubes na competição. O zagueiro Réver lembra que os rivais são favoritos na briga pela taça e uma vitória no clássico pode influenciar na definição do primeiro lugar na fase de classificação, posição que garante vantagens nos mata-matas.

“Esse jogo pode definir até mesmo a primeira colocação, o direito às vantagens. Não é menosprezar as equipes do interior e o América, mas Atlético e Cruzeiro entram sempre como favoritos. Um clássico logo na primeira rodada pode mudar um planejamento de um campeonato. Temos de ficar atentos”, disse Réver.

Nem mesmo a partida do dia 13, contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, vai diminuir o ritmo do Atlético contra o Cruzeiro. “Não vamos tirar o pé, muito pelo contrário. Vamos acelerar. Depois, teremos 10 dias para pensar no São Paulo.”

Se o Galo manteve a base da temporada passada, o Cruzeiro deve ter muitas caras novas no time. Entretanto, Réver não vê o Atlético em vantagem.

“Em clássico, ninguém tem vantagem. É um jogo muito diferenciado. Ficamos muito felizes por manterem o grupo. Mas precisamos provar mais. Temos a oportunidade no domingo diante de uma grande equipe”, disse.