Futebol Nacional
None

Goleiro Victor demonstra ansiedade por seu terceiro clássico contra Cruzeiro

postado em 02/02/2013 18:48 / atualizado em 02/02/2013 19:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Clássicos estaduais não são novidades na carreira de Victor. Acostumando a jogar o Gre-Nal pelo Grêmio, o goleiro disputará, neste domingo, às 17h, seu terceiro jogo contra o Cruzeiro. Apesar da experiência em jogos importantes, Victor não esconde a ansiedade para a partida que marca a reabertura do Mineirão e a estreia do Galo no Campeonato Estadual.

“A ansiedade existe, mas ela tem que ser transformada em motivação. Temos que nos motivar a cada minuto que falta para partida e chegar bem na hora do jogo”, comentou.

O clássico deste domingo será o primeiro jogo oficial de Atlético e Cruzeiro na temporada 2013. Victor revela a equipe alvinegra pode sentir falta de ritmo de jogo, mas garante motivação para compensar.

“Se não estamos 100%, nós procuramos estar perto disso. Até porque ainda não jogamos este ano, ainda falta aquele ritmo. Mas, se tratando de um clássico, procuramos motivação. Esses dias de preparação foram importantes. Conseguimos trabalhar de forma gradual, progressiva, e não houve aquele atropelamento devido ao pouco tempo de preparação”, analisou.

No Atlético desde julho do ano passado, Vitor está invicto em clássicos contra o Atlético. Foram duas partidas pelo Brasileirão de 2012. No primeiro turno, empate por 2 a 2, no Indpendência. Já na última rodada do returno, vitória atleticana, também no estádio do Horto, por 3 a 2.