Futebol Nacional
None

Gaúcho sem brilho

postado em 04/02/2013 09:42

Não foi a estreia que o craque Ronaldinho Gaúcho esperava. Pela primeira vez no Mineirão com a camisa do Atlético, o jogador, que agora usa a camisa 10 em vez da 49, não foi brilhante e muito menos encontrou meios de sair da eficiente marcação celeste. Conseguiu finalizar apenas duas vezes em cobranças de falta e não assustou o goleiro Fábio, da Raposa.

O jogador evitou críticas à equipe e prevê evolução nos próximos jogos: “Clássico é sempre equilibrado. Ainda estamos no começo de temporada e temos de melhorar. Espero que possamos brilhar como no ano passado”. Ele lamentou, sobretudo, o Galo não ter aproveitado a vantagem numérica em campo, pois o volante celeste Leandro Guerreiro levou o cartão vermelho depois de falta no próprio jogador alvinegro.

Na noite de ontem, depois da derrota atleticana, o astro embarcou para São Paulo, onde se junta à delegação da Seleção Brasileira que viaja a Londres para a partida com a Inglaterra, em Wembley. Depois de 11 anos, será o reencontro com o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem conquistou a Copa do Mundo’2002, no Japão e na Coreia do Sul. Ele desfalcará o Galo no duelo com a Tombense, quarta-feira, em Tombos.

Ronaldinho fez elogios ao novo Mineirão e disse que será um dos grandes para a Copa das Confederações, este ano, e para a Copa do Mundo’2014. Quando Gaúcho entrou em campo, foi aplaudido de pé pela torcida atleticana, e o craque agradeceu as manifestações. Novamente, esfregou o pé na grama, assim como no treino de reconhecimento do gramado, sexta-feira. Queria testar a qualidade do campo. “Faltou ficar mais com a bola. Tivemos chance e não aproveitamos”, lamentou o armador.

O técnico Cuca considerou o resultado justo: “Tivemos pouco espaço, sobretudo depois que levamos o segundo gol. Não tivemos saída de jogo e o Ronaldinho estava bem marcado. As opções de jogada foram poucas. Não tivemos méritos de neutralizar o Cruzeiro. Poderíamos ter feito gols com o Bernard, mas nada deu certo. Foi uma tarde infeliz”.

“Foi um jogo de marcação e não tivemos a quebra numa jogada de individualidade ou coletiva. Vamos nos cobrar internamente para melhorar e vencer o Campeonato Mineiro”, analisa o treinador, que não havia perdido para o Cruzeiro no ano passado: foram dois empates por 2 a 2, no Estadual e no primeiro turno do Brasileiro, e a vitória por 3 a 2, no returno no Nacional.

TARDELLI
Assim como seus comandados, o treinador está ansioso em relação à chegada do atacante Diego Tardelli, cuja contratação foi confirmada pelo presidente Alexandre Kalil na noite de sábado. O jogador deve chegar ao Brasil na noite de amanhã, em São Paulo, em voo direto de Doha, e em seguida embarca para Belo Horizonte, onde a torcida espera recepcioná-lo. “O Tardelli está contratado. É um jogador diferenciado. Já estudo onde poderei encaixá-lo, mas ainda temos tempo para ver isso”, afirma Cuca.

O atacante teve o nome gritado pela massa antes e durante o clássico. Embora a diretoria ainda não confirme, o atacante deve assinar contrato de quatro anos com o clube mineiro. O Galo teria pago cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 15 milhões).