Futebol Nacional
None

TARDELLI VOLTOU

Diego Tardelli chega ao Brasil e desce em Confins no começo da tarde desta terça

Novo atacante do Atlético pousou no fim da tarde desta segunda-feira, em São Paulo

postado em 04/02/2013 19:19 / atualizado em 05/02/2013 01:22

(Foto: Samuel Venâncio/TV Alterosa)


Principal reforço do Atlético para a temporada, Diego Tardelli desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no fim da tarde desta segunda-feira. O atacante estava na companhia do agente Beto Fedato, da empresa Euro Export, responsável por intermediar a negociação com o Al-Gharafa no Catar. Linda Vanessa, esposa do camisa 9, o recepcionou no saguão do aeroporto.

O novo atacante do Atlético chegará a Belo Horizonte no começo da tarde desta terça-feira. O próprio jogador postou nas redes sociais o horário do desembarque, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. "Saio de São Paulo às 11h40, voo da Gol. Às 12h50, chego na terra do Galo mais lindo do mundo. Alô massa, tô chegando", escreveu o ídolo alvinegro em sua página no Facebook.

"Graças a Deus tudo acabou do jeito que eu queria, que todos queriam. Estou feliz e ansioso com a volta, ansioso para chegar à Cidade do Galo e começar logo os treinamentos", disse Tardelli, ao Superesportes e à TV Alterosa.

Ao longo dos vários dias de conversas entre Atlético e Al-Gharafa, Tardelli viveu grande expectativa acerca de sua liberação definitiva. Mesmo com o acordo fechado, os árabes esfriavam as conversas e insistiam em sua permanência. "Não foi fácil, principalmente nos últimos dias, quando estava praticamente fechado. Eles (Al-Gharafa) sempre arrumavam uma desculpa para não me deixar sair. Mas, com razão. Eu vinha sendo artilheiro da competição, jogando muito bem. Mas, no final, deu tudo certo".

Sem poder dar entrevistas, Tardelli viveu momentos de apreensão sobre o seu futuro. "Eu sofri calado, junto com a minha esposa e o Beto. Isso é que foi mais difícil".

NESTA TERÇA, VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM TARDELLI NO ALTEROSA ESPORTE


(Foto: Samuel Venâncio/TV Alterosa)
O Superesportes apurou com fonte ligada à negociação que o novo contrato com o Galo será de quatro temporadas. O Atlético investiu 5,25 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) para tirar Tardelli do Al-Gharafa do Catar.

Diego Tardelli, de 27 anos, é o sétimo reforço contratado pela diretoria este ano. Com ele, o ataque passa a ter oito peças. As demais são Araújo, Luan, Alecsandro, Neto Berola, Guilherme, Jô e Paulo Henrique.

História no Galo

Contratado em 2009, Diego Tardelli defendeu o Atlético em 114 jogos. Balançou as redes adversárias 73 vezes. Na primeira temporada pelo Galo, conquistou importantes feitos individuais, como a artilharia do Campeonato Brasileiro (19 gols) e foi o maior goleador do futebol brasileiro, com 42 gols. Em 2010, não repetiu o mesmo rendimento, mas manteve forte identificação com o torcedor. Marcou 25 gols. Já em 2011, fez seis gols.

Tags: tardelli atletico volta catar aeroporto guarulhos