Futebol Nacional
None

Para Leo Silva, marcação forte tem sido padrão do Cruzeiro nos clássicos

postado em 05/02/2013 09:36 / atualizado em 04/02/2013 20:25

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na visão do zagueiro Leonardo Silva, o Cruzeiro tem adotado a forte marcação como principal força do time nos últimos clássicos. No jogo passado, o time celeste anulou o Atlético e construiu a vitória por 2 a 1, na reabertura do Mineirão.

“É uma situação em que eles demonstraram uma competência maior na hora da marcação, padrão que eles estão adquirindo nos últimos clássico. Nada que o Atlético não possa igualar. Clássico sempre é muito disputado. Temos que lidar com essa situação”, disse.

Mais uma vez, frente ao bloqueio adversário na saída de bola, o Galo voltou a insistir na ligação direta com o ataque, sem sucesso:

“Tivemos uma tarde ruim, fomos aquém do que podemos ser. As opções não eram boas no jogo. Eles tiveram mérito na marcação. A equipe do Atlético não encontrou espaço, por isso ligação direta”, explicou o defensor.

Leonardo Silva ressaltou que o Galo vem sendo bastante estudado pelos rivais desde o Campeonato Brasileiro passado, quando fez excelente campanha no primeiro turno.

“Por tudo aquilo que o Atlético fez ano passado, pelo padrão de jogo, é o time que todos conhecem, estudaram bastante. Vamos encontrar isso em qualquer competição. O Tombense também vem estudando o Atlético. Temos encontrar saída para isso nos treinos e nos jogos”, disse. Nesta quarta-feira, o Galo pega o Tombense, em Tombos, pelo Estadual.