Futebol Nacional
None

Advogado do Al-Gharafa acredita em liberação de Diego Tardelli até sexta-feira

Galo tenta regularizar Tardelli antes do encerramento das incrições para Libertadores

postado em 06/02/2013 10:29 / atualizado em 06/02/2013 11:13

 Euler Junior/EM/D.A Press
Como a CBF entra em recesso de carnaval na próxima semana, o Atlético corre contra o tempo para regularizar a situação de Diego Tardelli. O clube tem até esta sexta-feira para inscrever o atacante e evitar que seu principal reforço fique fora da fase de grupos da Copa Libertadores.

O departamento jurídico do Atlético trabalha para acertar tudo e ver o nome do jogador publicado no BID da CBF até o fim desta semana.

Breno Tannuri, advogado do Al-Gharafa, acredita que tudo estará resolvido até sexta. “Penso que sim. É tudo on-line”, comentou.

 

Sobre uma possível retaliação por parte do clube catariano, o que implicaria em uma demora na liberação da transferência, o Superesportes apurou que, dificilmente, isso deve acontecer, já que o Al-Gharafa, apesar de perder um grande jogador, ficou muito satisfeito com o valor envolvido na negociação.

Entenda o processo de transferência

Toda transferência internacional é feita através do TMS (Transfer Matching System) da Fifa, um sistema on-line que agiliza todo o processo. O Atlético encaminha a documentação de Tardelli para a Federação Mineira de Futebol; a FMF envia tudo para a CBF, que solicita a transferência do jogador à Associação de Futebol do Catar.

Para a liberação sair, os clubes devem apresentar dados idênticos sobre a negociação ao sistema da Fifa - detalhes sobre o jogador, clubes envolvidos e formas de pagamento. Tudo precisa ser comprovado com documentos de identidade do jogador e o novo contrato de trabalho.

No último passo, a entidade do Catar consulta o Al-Gharafa e libera a transferência para a CBF.