Futebol Nacional
None

Antes da estreia na Libertadores, Galo reage no Estadual e vence o Tombense

Alvinegro sai em desvantagem, mas vira o placar com gols de Jô e Rosinei

postado em 06/02/2013 21:27 / atualizado em 06/02/2013 21:53

Site oficial Tombense

Ainda não foi desta vez que o Atlético empolgou seu torcedor. Mas, pelo menos, agora o time venceu. Na cidade de Tombos, o Galo saiu perdendo, mas reagiu e derrotou o Tombense por 2 a 1, no Antônio Guimarães de Almeida, nesta quarta-feira à noite, pelo Campeonato Mineiro. Éder Luiz abriu o placar para os donos da casa. Jô e Rosinei viraram para o Alvinegro.

Com o resultado, o Atlético, que vinha de derrota para o Cruzeiro, garante tranquilidade para preparar a equipe visando à estreia na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o clube recebe o São Paulo no Independência. A diretoria corre contra o tempo para regularizar o atacante Diego Tardelli, que estava no Al Gharafa do Catar. A documentação precisa ser registrada até esta sexta-feira na CBF.

O jogo

Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho (na Seleção Brasileira), Guilherme, Morais e Pierre (lesionados), o Atlético voltou a ter dificuldades. O Tombense jogou recuado e armou um bloqueio na entrada da área. Faltou tranquilidade para o Galo superar a marcação e chegar à meta adversária.

Logo no começo da partida, o Alvinegro teve grande chance de forçar o Tombense a sair para o jogo. Aos cinco minutos, Bernard chutou, o goleiro Glaycon defendeu e, na sobra, Araújo pegou de voleio, mas para fora.

Site oficial Tombense
A proposta do Tombense de apostar no contra-ataque deu certo. Aos 10 minutos, balançou a rede do Atlético, com Júnior Negão, porém, a arbitragem, equivocadamente, apontou impedimento. Três minutos depois, Adeílson exigiu boa defesa do goleiro Victor. O atacante teve outra oportunidade aos 29 minutos, mas foi travado por Gilberto Silva.

Melhor em campo, o Tombense foi premiado aos 30 minutos. Éder Luiz recebeu na área, deixou Junior César no chão e fez 1 a 0.

Depois do gol, o Atlético distribuiu melhor as jogadas e criou chances. Empatou o jogo aos 34 minutos, quando Bernard rolou para Jô marcar: 1 a 1. O Galo teve tudo para virar o placar ainda no primeiro tempo, mas Bernard, livre, de frente para o gol, chutou a bola para fora.

A vitória alvinegra foi conquistada na etapa final. Aos 10 minutos, o Tombense sofreu forte pressão e não resistiu. Primeiro, Araújo carimbou o travessão. No rebote, Jô recebeu e fez o pivô para Carlos César. O lateral chutou, o goleiro não segurou e Rosinei colocou o Atlético em vantagem: 2 a 1.

As duas equipe erraram muito. O Tombense não conseguiu chegar com perigo. Já o Galo teve chances, mas não aproveitou. Bernard e Richarlyson forçaram o goleiro Glaycon a trabalhar. Final: 2 a1 para o Galo.

TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO

TOMBENSE
Glaycon; Ari (Daniel), André, Alexandre e Guilherme Lazaroni; Serginho, João Guilherme (Juliano), Joílson e Éder Luiz; Adeílson e Júnior Negão (Tiago Azulão). Técnico: Marcelo Cabo

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Junior César; Leandro Donizete, Rosinei (Richarlyson), Araújo (Neto Berola) e Bernard; Alecsandro (Carlos César) e Jô. Técnico: Cuca

Motivo: Jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Data: 6 de fevereiro de 2013

Gols: Éder Luiz, 30min 1ºT; Jô, 34min 1ºT; Rosinei, 10min 2ºT

Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Mauro Antônio Ferreira Santos

Cartão amarelo: Adeílson, Guilherme Lazaroni, Serginho (TOM); Marcos Rocha, Carlos César (ATL)