Futebol Nacional
None

REFORÇO

Focado em grandes conquistas e na Seleção, Tardelli se apresenta ao Galo

Atacante assinou contrato com o Atlético até o fim de 2016

postado em 07/02/2013 17:44 / atualizado em 07/02/2013 18:47

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE TARDELLI


Contratado, regularizado e apresentado. Dia importante para o atacante Diego Tardelli, que concedeu sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Atlético, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Com um largo sorriso estampado, o camisa 9 não escondeu a satisfação ao receber a camisa alvinegra das mãos do diretor de futebol Eduardo Maluf. Tardelli quer retribuir a confiança da torcida e da diretoria com títulos.

“Quero ficar na história do clube. Já tenho uma identificação muito grande e para ser comprovado isso, agora é conquistar Brasileiro, Libertadores. Quero que a história seja assim, celebrando um título importante. Esse é o objetivo”, afirma o goleador.

Leia ainda: Nome sai no BID e Tardelli pode estrear contra o São Paulo

No primeiro semestre, o desafio é vencer a Libertadores. “A gente vai buscar o objetivo principal desse ano, que é a Libertadores. Por isso que eu voltei. É um grande momento para estar com o Atlético. Por isso que resolvi voltar esse ano. Há um ano não deu certo, mas agora a novela teve final feliz”.
Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

O primeiro adversário do Galo no torneio é o São Paulo, clube que revelou Tardelli. A reestréia do atacante, inclusive, deve ser na próxima quarta-feira, no Independência. Coincidentemente, o camisa 9 já venceu o torneio pelo seu ex-clube. “Libertadores envolve muita coisa, emoção, torcida, é um campeonato diferente. Eu tive o prazer de conquistar em 2005, com o São Paulo. Sei o quanto é bom”.

Experiente, Tardelli vê nos brasileiros grandes adversários em 2013. “São Paulo sempre está nas finais, chegando. Fluminense, Corinthians... São grandes clubes brasileiros que podem chegar na final. E temos elenco para isso, disputar a final da Libertadores. O caminho é longo, difícil, mas vamos fazer de tudo para estar lá em cima”.

Diego Tardelli sabe que fazer grandes campanhas na Libertadores e no Brasileirão o deixa mais próximo de voltar à Seleção Brasileira.

“Esse foi um dos objetivos para eu voltar. O momento do Atlético com Libertadores. E como eu estive nas convocações anteriores com Mano e Dunga, lógico que penso sim em voltar. Vai depender de mim, do que eu fizer durante a Libertadores e o Brasileirão. Estou correndo por fora. Só depende de mim novamente”.

Ouça a entrevista de Tardelli na íntegra:


Tags: diego tardelli atlético reforço