Futebol Nacional
None

Atacante Diego Tardelli faz trabalho físico especial no retorno ao Atlético

postado em 07/02/2013 18:42 / atualizado em 07/02/2013 18:40

Bruno Cantini/ Atlético
Os trabalhos de Diego Tardelli na Cidade do Galo começaram na quarta-feira. De volta do Catar, onde defendeu o Al-Gharafa, o atacante conta com uma programação especial, mais forte, para a sua estreia e a temporada brasileira.

Quarta-feira, o Atlético enfrenta o São Paulo, no Independência, pela Copa Libertadores. “Tenho mais quatro, cinco dias para fazer um trabalho mais forte e estar bem quarta-feira. Venho de uma temporada, estava treinando e jogando. Estou ansioso para reencontrar a torcida, jogar. Vamos seguindo cada passo”, ressalta o goleador.

O Atlético não terá folga durante o carnaval. Segundo Tardelli, mesmo se o grupo tivesse descanso, ele ficaria focado nos treinamentos físicos. “Com folga ou não, eu ia conversar com o Carlinhos (Neves, preparador físico) para treinar. Eu queria, já que fiquei uma semana parado resolvendo minha situação e isso interfere”, afirmou.

A missão de Tardelli é ter as grandes atuações que o consagraram com a camisa do Galo. “Primeiramente é me preparar para isso. Preciso estar 100% fisicamente, estar jogando, pegar confiança e readaptar ao futebol brasileiro. Venho de um futebol um pouco mais lento. Então, tem que ter o momento de readaptação e tentar manter tudo que fiz no passado. A torcida cobra e sabe do meu potencial, não vou decepcionar”, destaca.

Tardelli fala sobre a diferença entre o futebol do Brasil e do Catar. “O gramado, a seqüência de treinamentos. Lá ficava praticamente o dia todo em casa e treinava a noite por causa do calor. Jogava uma vez por semana. Eu saí do Brasil com mais de 70 jogos por ano. Lá são 30 ou 40, muito pouco”, relata.

Regularizado na CBF, Diego Tardelli já tem condições de jogo pelo Atlético. O contrato é de quatro anos.