Futebol Nacional
None

PRIORIDADE É O GALO

Assis não garante presença de Ronaldinho em carnaval: 'Ele só vai se o clube liberar'

Craque do Atlético foi convidado para evento na cidade de Pompéu, localizada a 172 quilômetros de Belo Horizonte, mas só poderá comparecer se o clube der permissão

postado em 09/02/2013 09:00 / atualizado em 09/02/2013 00:58

Divulgação/Samba Pra Gente



“Samba, Amor e Paixão”. Estas são as palavras que denominam o bloco carnavalesco apadrinhado por Ronaldinho Gaúcho e que é conhecido por já ter movimentado milhares de foliões na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. Desta vez em Minas Gerais, a atração acontece neste sábado, entre 13h e 18h, em uma boate de Pompéu, município localizado a 172 quilômetros de Belo Horizonte. No entanto, a presença do camisa 10 do Atlético - que foi o convidado especial dos organizadores do evento - está praticamente descartada.

“Se não tiver licença do clube, ele não vai. O bloco tem o Ronaldo como padrinho, mas na verdade em nenhum momento se confirmou o Ronaldo. Se tivesse uma folga, aí teria que ver a disponibilidade de participar... ninguém sabia da programação (de treinos do Atlético), entendeu? Ele está tranquilo e focado na Libertadores”, disse Assis, em contato com o Superesportes. Antes de falar com a reportagem, o irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho não tinha conhecimento da programação de treinos do Atlético.

Com a declaração de Assis, a presença de Ronaldinho no bloco carnavalesco está exclusivamente vinculada à permissão do Atlético, que se prepara para a estreia na Copa Libertadores, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Independência. O elenco treina na manhã deste sábado e também no domingo, sendo liberado durante a tarde. E é justamente neste período que começa a folia em Pompéu, a partir das 13h. Porém, a distância entre as duas cidades pode ser outro fator para afastar o craque da festa.

O Superesportes entrou em contato com pessoas ligadas à organização do evento. Elas informaram que a negociação da ida de Ronaldinho Gaúcho ao carnaval de Pompéu estava em andamento, porém a resposta final era do Atlético. Um dos organizadores, inclusive, afirmou que “achava muito difícil” a presença do craque alvinegro na cidade da Região Central Mineira.

O anúncio publicitário do bloco "Samba Amor e Paixão" no carnaval de Pompéu estampa a foto de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Barcelona, porém não menciona o comparecimento do jogador ao evento. O ingresso individual para a atração custa 50 reais e as vendas já estão no segundo lote, conforme informado pelo portal Central dos Eventos.

Reprodução/Folder/Divulgação



Bloco "Samba, Amor e Paixão
"

O bloco carnavalesco “Samba, Amor e Paixão” é comandado pelo grupo Samba Pra Gente, composto por amigos de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Galo, inclusive, já participou de alguns clipes musicais da banda, entoando a canção denominada Presta Atenção.

A atração comandada por Ronaldinho Gaúcho obteve grande destaque no Rio de Janeiro. Com abadás personalizados, os foliões faziam a festa em volta do trio elétrico que abrigava os integrantes do grupo Samba Pra Gente. A repercussão do evento era tão boa que a emissora de rádio FM O Dia, famosa por divulgar as principais festas cariocas, chegou a montar camarotes exclusivos na Barra da Tijuca.

O grupo Samba Pra Gente foi fundado em 2007, no bairro de Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio de Janeiro. A composição atual da banda leva Dedê (voz e cordas), Leleco (tantan), Sabugo (surdo de marcação), Marreta (pandeiro) e Rogério Barroso (voz e repique). Em 2011, o quinteto lançou o seu primeiro CD, em que a música mais conhecida é Batucada Boa.