Futebol Nacional
None

Bernard busca adaptação rápida à ponta direita: 'Vou fazer isso pelo grupo'

Com a chegada de Tardelli, jovem meia-atacante foi deslocado para a direita

postado em 09/02/2013 11:27 / atualizado em 09/02/2013 12:19

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Diego Tardelli chegou ao Atlético e, no primeiro treino tático, foi utilizado na extrema esquerda do gramado. Bernard foi deslocado para a direita e agora busca uma rápida adaptação.

“A gente vai se entendendo e conversando, vendo o que é o melhor em cada situação. Podemos inverter também. É tudo conversado. Eu me adaptei mais facilmente jogando pelo lado esquerdo, sempre deixei claro que era minha preferência. Tardelli também tem essa preferência. E se precisar me adaptar ao lado direito, vou fazer isso pelo grupo”, ressalta o jovem meia.

Bernard relata a principal diferença entre os lados esquerdo e direito. “A diferença é que gosto muito de cortar para o meio e bater na bola. Por mais que eu use bem essa esquerda, vou enfrentar um pouco mais de dificuldade, pois gosto de dominar com a esquerda, e terei que dominar com a direita no outro lado. São esses fatores que terei que me adaptar o mais rapidamente possível para, no jogo, estar bem”.

Depois de atuar com o ídolo Ronaldinho Gaúcho, Bernard agora também tem a chance de jogar com Diego Tardelli.

“Sempre observei o Tardelli, quando eu estava na base do Atlético jogando. Ele me fez feliz, com muitos gols e ajudando o clube. Jogando ao lado dele, temos tudo para dar certo e dar felicidade para a torcida”, afirma.