Futebol Nacional
None

Na estreia contra o São Paulo, Cuca ressalta fator casa como diferencial

postado em 09/02/2013 16:00

A arrancada do Atlético na Copa Libertadores, quarta-feira, no Independência, é contra um dos times considerados favoritos na briga pela taça, o São Paulo. O treinador vê o Galo nas mesmas condições do Tricolor. E aponta a fator casa como diferencial na disputa da próxima quarta-feira.

“Acho que existe uma igualdade técnica no jogo. A diferença é que jogamos em casa. O time do São Paulo é tão bom quanto o nosso”, disse Cuca.

O treinador aprovou a tabela da fase de grupos, com o Atlético estreando frente ao torcedor:

“Me agrada ter uma estreia em casa, contra um adversário tradicionalíssimo, como o São Paulo. Temos a força do nosso torcedor e do nosso conjunto. Após duas partidas, a tendência é evolução. A preocupação maior é com o adversário, que tem qualidade.”

O Galo tem apenas dois jogos oficiais na temporada (derrota para o Cruzeiro e vitória sobre o Tombense). Já o São Paulo entrou em campo seis vezes (três vitórias, duas derrotas e um empate).

“Eles jogaram três ou quatro partidas a mais. É muito pouco para se dizer que já atingiram o ápice. Temos que fazer jogo bom, o importante é a regularidade que tivemos na maior parte do ano passado”, disse Cuca.