Futebol Nacional
None

Tardelli busca adaptação ao sistema do Galo e aprimoramento da parte física

Atacante deverá atuar nas beiradas do gramado, ajudando também na marcação

postado em 12/02/2013 08:09 / atualizado em 12/02/2013 13:30

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
 

No retorno ao Atlético, Diego Tardelli encontra novos desafios. A curto prazo, o goleador deseja se adaptar ao esquema tático do técnico Cuca e melhorar o condicionamento físico.

Tardelli tem treinado como um meia-atacante aberto pelos lados, com obrigação de acompanhar a subida dos laterais adversários.

“Coisas de entrosamento, adaptação. Hoje (segunda-feira) já treinei pela direita. Estamos testando a melhor forma. Estou tentando me adaptar a uma nova posição. Voltando, não era minha função e não estou tão bem fisicamente para fazer isso. Mas, aos poucos, onde ele me colocar, na esquerda ou na direita, acho que vai ser tranquilo”, afirma.

Após temporada no Catar, o atacante agora quer voltar ao ritmo físico do futebol brasileiro. Questionado sobre a condição atual dele, respondeu:

“Diria que estou 70%. Falta um pouco a parte física. Estou cansando um pouco rápido. Já que tinha menos jogos no Catar. Em duas ou três semanas, estarei melhor”.

Como fator positivo para superar os “obstáculos”, Tardelli conta com o bom entrosamento que o time alvinegro já tem.

“Todo mundo já tem o jeito de pensar, Ronaldinho, Bernard, Jô. No fim da jogada, já sabem o que vão fazer. É só olhar e já sabemos que podemos ficar na cara do gol”.

Diego Tardelli deve ser titular contra o São Paulo, no Independência, às 22 horas, pela Copa Libertadores.

Tags: atletico diego tardelli catar brasil libertadores estreia