Futebol Nacional
None

Campeão mundial e europeu, Ronaldinho inicia luta pela conquista da América

postado em 12/02/2013 18:28 / atualizado em 12/02/2013 19:18

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho já conquistou Copa do Mundo e Liga dos Campeões da Europa, dois dos torneios mais cobiçados do futebol. No meio de um currículo recheado do craque, no entanto, falta o título da Copa Libertadores.

Com a camisa do Atlético, ele tem nova chance de conquistar a América em 2013. “É um titulo que me falta. É um ano muito importante para mim, para minha carreira. Espero conquistar os títulos que me faltam no currículo”, afirma o camisa 10 do Galo.

Pelo Grêmio e Flamengo, Ronaldinho já disputou a Libertadores. Agora, pelo Galo, o armador quer finalmente levantar a taça. Bem adaptado ao clube que defende desde o meio do ano passado, ele recuperou a sua carreira e se diz preparado para o desafio.

“Podem esperar muita motivação e muita entrega para ter a primeira vitória e que seja o caminho de muitas vitórias e um ano bom”, afirma.

Liderado por Ronaldinho, o Atlético foi vice-campeão brasileiro em 2012, colocação que fez o clube voltar a Libertadores, que não disputava desde 2000. Agora, todos os olhos alvinegros estão voltados para o Independência, nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o São Paulo.

“Esse jogo é especial devido a história que tem. Pelo fato de estar há muitos anos sem disputar. Esse é o fator que mais motiva. E tem grandes jogadores, começo de uma competição. Tudo isso faz com que a atenção venha para esse jogo”, ressalta Ronaldinho.

O craque do Galo foi campeão mundial pelo Brasil em 2002 e europeu pelo Barcelona em 2006. “Liga dos Campeões é a maior competição da Europa e aqui é a Libertadores. A semelhança é essa. Tive a felicidade de vencer a Liga e agora quero vencer a Libertadores também”.