Futebol Nacional
None

TABU MANTIDO

Galo mantém invencibilidade contra o São Paulo em confrontos pela Libertadores

Em cinco jogos contra o time paulista no torneio, Atlético venceu dois e empatou três

postado em 13/02/2013 23:59 / atualizado em 14/02/2013 19:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O Atlético manteve a invencibilidade diante do São Paulo em confrontos válidos pela Copa Libertadores da América. Após o triunfo no jogo de estreia pelo Grupo 3, nesta quarta-feira, por 2 a 1, o Galo somou duas vitórias em cinco jogos contra os paulistas. As equipes ainda empataram em três oportunidades.

Em 1972, ano da primeira participação do Atlético em Libertadores, houve dois empates contra o São Paulo – 2 a 2 no Mineirão e 0 a 0 no Morumbi. Com oito pontos, os paulistas se classificaram em primeiro na chave, que ainda contava com Olímpia e Cerro Porteño (ambos do Paraguai). Com cinco pontos, o Galo foi o lanterna do Grupo 3.

Em 1978, São Paulo e Atlético voltaram a se enfrentar em duas oportunidades. Apesar do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Galo saiu vencedor na partida de volta, no Morumbi: 2 a 1. Nessa edição da Libertadores, o time alvinegro alcançou o quinto lugar geral com a campanha de 10 jogos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Desta vez, em 2013, o Galo voltou a vencer. No Independência, Ronaldinho Gaúcho fez a diferença e deu assistências para Jô e Réver marcarem os gols da vitória alvinegra diante de mais de 18 mil torcedores. No final da partida, Aloísio descontou para o São Paulo.

Atlético e São Paulo voltam a duelar pela Libertadores no dia 17 de abril, no Estádio Morumbi. O confronto é válido pela última rodada do Grupo 3 da competição. Na rodada seguinte, o Galo vai até a Argentina enfrentar o Arsenal no dia 26 de fevereiro, enquanto o Tricolor recebe o The Strongest, da Bolívia, dois dias depois.

Copa Libertadores de 1972
Atlético 2x2 São Paulo (Mineirão)
São Paulo 0x0 Atlético (Morumbi)

Copa Libertadores de 1978
Atlético 1x1 São Paulo (Mineirão)
São Paulo 1x2 Atlético (Morumbi)

Copa Libertadores de 2013
Atlético 2x1 São Paulo (Independência)