Futebol Nacional
None

SEM 'MALANDRAGEM'

Ronaldinho Gaúcho explica lance do primeiro gol: "Foi sorte. Fui limpar a boca"

Camisa 10 recebeu lançamento lateral de Marcos Rocha e deu passe para gol de Jô

postado em 14/02/2013 00:34 / atualizado em 14/02/2013 01:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Doze minutos de jogo. A bola sai pela lateral. O lateral Junior César recebe atendimento em campo após machucar a boca. Ronaldinho Gaúcho caminha para a área do São Paulo e pede água a Rogério Ceni. De repente, o árbitro autoriza o reinício da partida. Desatento, o Tricolor não vê Ronaldinho livre na área. Atento, Marcos Rocha vê e cobra o lateral para o craque, que cruza e Jô abre o placar, na vitória do Atlético por 2 a 1.

Ronaldinho Gaúcho explica: “Foi sorte. Fui limpar a boca. O juiz deu prosseguimento da jogada. Quando eu vi, a bola estava comigo. Não foi nada ensaiado”, garante.

Rogério Ceni preferiu não falar e malandragem do camisa 10 do Atlético: “Foi um erro nosso na marcação depois do lateral. Ele saiu rápido e estava livre na área. A posição era regular e faltou atenção nossa. Quem o acompanha tinha de estar junto no lance.”

Autor da assistência também para o segundo gol alvinegra, Ronaldinho festeja a estreia vitoriosa na Libertadores:

“Clássico é sempre assim. Até o juiz apitar, tem emoção. Então a gente fica feliz com a vitória, continuando sem perder dentro de casa. Isso dá mais confiança para nós e para os torcedores, o que é o mais importante.”