Futebol Nacional
None

SEM PRESSÃO

Após vitória, Bernard cita 'tranquilidade' para a sequência da Copa Libertadores

Meia-atacante do Atlético disse que triunfo sobre o São Paulo na estreia deixa situação um pouco mais confortável e tira parte da 'pressão' por pontos longe de Belo Horizonte

postado em 14/02/2013 00:58 / atualizado em 14/02/2013 14:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


A Copa Libertadores da América é um torneio de “tiro curto”. São seis jogos na fase de grupos e a equipe que busca uma das duas vagas na fase seguinte tem de vencer pelo menos três deles. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, o Atlético deu o primeiro passo para a classificação. O meia-atacante Bernard, que teve boa atuação no Estádio Independência, enalteceu o início positivo do Galo na competição.

“Dá uma tranquilidade maior para o próximo jogo. Caso a gente tivesse empatado ou perdido dentro de casa, teríamos que buscar pontos fora. A gente sabe que em qualquer competição que seja é difícil buscar pontos fora de casa. Hoje nós conseguimos, fizemos nossa parte, nos entregamos e cada um deu o que tinha. Eu acho que é isso, é todo mundo correndo por todo mundo”, disse o camisa 11 após o jogo.

Contente com a vitória, Bernard destacou o bom momento vivido com a camisa do Atlético. O jovem atacante, que ainda relembrou os momentos de dificuldade que o clube viveu há alguns anos, elogiou o carinho recebido pela torcida e disse que sempre entrará em campo com o objetivo de retribuir com excelentes atuações.

“Muito feliz. Desde o momento em que eu ficar dentro do Atlético, seja por seis meses, um ano, dois ou três anos, eu vou estar sempre feliz. É uma torcida que eu tenho um carinho muito especial, que me abraçou de uma maneira muito magnífica, então eu vou estar sempre procurando dar o meu melhor para que ela saia feliz”, afirmou o meia-atacante.

Bernard defende o Atlético desde os tempos de juvenil. Após grande passagem pelo Democrata de Sete Lagoas, o jovem atacante foi integrado ao time principal e ganhou oportunidade com o técnico Dorival Júnior em 2011. Até o momento são 76 jogos com a camisa do Galo e 15 gols – todos eles assinalados na temporada de 2012.