Futebol Nacional
None

INTERNACIONAL

Genialidade de R10 estampa principais publicações esportivas mundo afora

Camisa 10 do Atlético foi exaltado pelos jornais internacionais nesta quinta-feira

postado em 14/02/2013 12:29 / atualizado em 14/02/2013 18:30

Montagem (Soraia Piva / Superesportes) com fotos reprodução Internet


A genialidade de Ronaldinho Gaúcho decidiu a partida entre Atlético e São Paulo, nessa quarta-feira, e ganhou notoriedade internacional. A jogada em que o craque pede água ao goleiro Rogério Ceni e aproveita o descuido da defesa para receber a bola livre e dar a primeira das duas assistências do confronto estampou a versão on-line das principais publicações esportivas mundo afora.

O argentino Olé, como lhe é peculiar, fez um trocadilho com o nome do jogador: "Avivadinho". Na nota, o jornal descreveu a jogada do primeiro gol como “viveza criolla” do camisa 10.

Na Inglaterra, The Sun falou sobre a "pegadinha da água" e deixou uma pergunta no ar: "Então foi só sorte? Ou será que o craque do Brasil soube exatamente o que ele estava fazendo?".

No Marca, da Espanha, a excelente partida de Ronaldinho foi exaltada: “Genialidade de Ronaldinho acaba com o São Paulo”. O periódico destacou o lance insólito do primeiro gol e as duas assistências de R10.

O Sport, de Barcelona, frisou a “plena forma” do jogador. “Ronaldinho serve de bandeja os gols do Atlético”, publicou.

Outro jornal da Catalunha, o Mundo Deportivo também noticiou a partida de Ronaldinho: “O ex-jogador do Barcelona Ronaldinho Gaúcho foi o máximo responsável pela vitória do Atlético contra o São Paulo”.

Por outro lado, o português A Bola chamou o lance do primeiro gol de polêmico. “Polêmica assistência de Ronaldinho Gaúcho”.

O site da Conmebol também destacou os feitos do craque. "O Atlético venceu graças a duas grandes jogadas de Ronaldinho Gaúcho".