Futebol Nacional
None

Show tipo exportação

Lance inusitado no primeiro gol e atuação de gala fazem Ronaldinho ser novamente exaltado pela imprensa internacional. Ele viveu mais um dia de herói no CT do Galo

postado em 15/02/2013 08:23 / atualizado em 15/02/2013 08:46

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Desde que deu os primeiros passos no mundo da bola, há 15 anos, Ronaldinho Gaúcho se acostumou com as lentes das câmeras e a ser assediado por fãs. Principalmente quando mostra grande atuação, como a de quarta-feira, na vitória do Atlético sobre o São Paulo por 2 a 1, no Independência, pela Copa Libertadores. Nessa quinta-feira, ele viveu mais um dia de herói na Cidade do Galo, sendo exaltado por funcionários, companheiros e torcedores. Como participou dos 90 minutos na partida, ele não foi para o campo, aprimorando a parte física na academia.

Ronaldinho foi assunto nas redes sociais e em resenhas de futebol especialmente por causa do lance no primeiro gol alvinegro, de Jô. Seu nome recebeu destaque no site da Conmebol, enquanto os jornais Olé (Argentina), Marca (Espanha) e The Sun (Inglaterra) usaram os termos genialidade e atrevimento para definir a participação do astro. Ele se aproveitou de cochilo da defesa tricolor durante a cobrança de lateral por Marcos Rocha para tocar para o camisa 7 empurrar para as redes. No segundo gol, na etapa final, se livrou de Ganso e Wellington e cruzou na medida, na cabeça de Réver.

Em São Paulo, o goleiro Rogério Ceni, que deu água ao craque antes da jogada que deu origem à abertura do marcador, disse que o atleticano fez “malandragem”, enquanto os laterais Douglas e Cortez e o atacante Osvaldo elogiaram a rapidez do armador na jogada. “Ele foi beber água e nós não o acompanhamos. O Ronaldinho é um jogador esperto e se beneficiou da falta de atenção. Vamos corrigir isso”, disse Douglas. O craque, porém, atribuiu o lance a uma casualidade.

Ontem, Ronaldinho Gaúcho participou de atividade regenerativa na piscina e na academia por cerca de 30 minutos. Com sua clássica boina na cabeça, além dos chinelos brancos personalizados com o R10, ele caminhou pela Cidade do Galo com sorriso no rosto, cumprimentando funcionários como o segurança Jorge Fraga e o roupeiro João de Deus.

Por cinco minutos, brincou com o filho do atacante Jô, o pequeno João Raphael, de 11 meses, a quem carinhosamente chama de afilhado. “Na última vez que eu o vi, ainda nem estava andando. Agora, está dando canseira no padrinho...”, brincou o jogador, que fez também uma gravação para o documentário sobre sua carreira, previsto para ser lançado em maio, numa parceria entre o Atlético e a produtora Movimento Filmes.

Jô considera que a inteligência de Ronaldinho foi determinante no triunfo alvinegro: “Do Ronaldinho pode-se esperar tudo, pois raciona rápido. Nada foi combinado, pois ocorreu após um lance de atendimento do Júnior César. Eu, particularmente, não teria condições de pensar tão rápido quanto ele. É um jogador diferenciado, já que sabia que não existe impedimento na cobrança de lateral”.

DÚVIDA Ronaldinho não sabe se será poupado pelo técnico Cuca diante do Araxá, domingo, às 17h, pelo Campeonato Mineiro. A comissão técnica entende que a prioridade do clube é se preparar bem para o duelo com o Arsenal de Sarandí, dia 26, pela Copa Libertadores, e quer que todos os atletas estejam à disposição até lá. O atacante Diego Tardelli, ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro, deve jogar para readquirir ritmo de jogo.

E MAIS...
Na Argentina
Pelo menos 500 torcedores do Atlético já se mobilizam para assistir à partida contra o Arsenal, dia 26, no Estádio Júlio Grandona, em Sarandí, a 6 quilômetros de Buenos Aires. Em parceria com o clube, as agências de viagens TRA Turismo e Evento Turismo estão fazendo pacotes especiais a preços entre R$ 1 mil e R$ 2 mil por quatro dias, parcelado em 12 vezes nos cartões de crédito. O Galo terá direito a 3,2 mil ingressos para a partida.

No banco dos réus
O zagueiro Leonardo Silva foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por atingir com um soco nas costas o atacante Anselmo Ramon no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ele pode ser punido com suspensão de quatro a 12 partidas. Ainda não há data para o julgamento.