Futebol Nacional
None

POUPADO

Atlético preserva Ronaldinho Gaúcho na partida contra o Araxá, pelo Mineiro

Armador não treinou nesta sexta-feira por causa de dores musculares

postado em 15/02/2013 17:59 / atualizado em 15/02/2013 20:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Maestro do Atlético no confronto com o São Paulo, Ronaldinho Gaúcho não vai enfrentar o Araxá, neste domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Segundo o técnico Cuca, o camisa 10 foi bastante exigido no jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, Ronaldinho foi poupado do treino por causa de dores musculares.

“É um jogador que teve uma entrega muito grande na quarta-feira. Dentro do planejamento que fizemos no começo do ano, o Ronaldo ia ser preservado. Nesse jogo, isso vai acontecer”, informou Cuca.

Na vaga de Ronaldinho, vai entrar o atacante Luan. “Inicia o jogo. Vamos ver o tanto que ele vai aguentar. É importante para nós, pela velocidade”, ressalta treinador. Luan foi contratado este ano, mas passou a maior parte da pré-temporada tratando um problema no púbis.

Ronaldinho Gaúcho será o único poupado. “Não abro mão de escalar o time titular, a gente precisa de rodagem”, destaca Cuca. Com isso, o Atlético entrará em campo com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Luan, Diego Tardelli e Bernard; Jô.

Ouça a entrevista do técnico Cuca: