Futebol Nacional
None

Sem Ronaldinho, Atlético tenta manter padrão da Libertadores no Estadual

Armador será poupado neste domingo contra o Araxá. Técnico Cuca reconhece outro clima no Mineiro, mas exige dedicação apresentada no torneio internacional

postado em 16/02/2013 18:15 / atualizado em 16/02/2013 17:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Passada a estreia na Copa Libertadores, o compromisso do Atlético agora é pelo Campeonato Mineiro. Manter a motivação é a ordem na Cidade do Galo. O técnico Cuca reconhece que o clima para encarar o Araxá, neste domingo, às 16h, no Independência, não é o mesmo do confronto contra o São Paulo, mas faz uma ressalva:

“A gente tem que ter profissionalismo, lógico que não vai ter aquele clima de quarta-feira. Era diferenciado, o país inteiro vendo o jogo. Agora, temos a obrigação de jogar, se não for com a mesma intensidade, pelo menos com a mesma dedicação e qualidade”, destaca o treinador.

A exigência já foi passada para os jogadores. Cuca, inclusive, vai poupar apenas Ronaldinho Gaúcho, que reclama dores musculares:

“Já conversei com os atletas a respeito disso. Lógico que, na quarta-feira, você estava na adrenalina máxima, campo cheio. Mas somos profissionais. Não abro mão de escalar o time titular, a gente precisa de rodagem.”

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O atacante Luan vai substituir Ronaldinho. Contratado este ano, ele passou a maior parte da pré-temporada tratando de um problema no púbis. “Tenho que pegar mais condicionamento físico. Durante os trabalhos, vamos nos conhecendo melhor e estou à disposição do técnico Cuca para que eu possa ajudar a equipe”, ressalta o jogador.

Esse será apenas o quarto jogo do Atlético na temporada. O time arrancou em 2013 com derrota para o Cruzeiro, na reabertura do Mineirão. Depois reagiu no Campeonato Mineiro vencendo o Tombense. Na quarta-feira passada, o Galo estreou na Libertadores e levou a melhor sobre o São Paulo.

A partida contra o Araxá é válida pela segunda rodada do Estadual. Depois desse jogo, o Atlético só volta a campo no dia 26. O time vai à Argentina encarar o Arsenal, pela Copa Libertadores.

ATLÉTICO X ARAXÁ

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Luan, Diego Tardelli e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

ARAXÁ
Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno Mattavelli, Rodrigão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Thiago Marín e Júlio César; Tiago Pereira e Diego Lira. Técnico: Ney da Matta

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, às 16h

Árbitro:
Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues