Futebol Nacional
None

Arsenal x Galo coloca melhores zagueiros de Argentina e Brasil frente a frente

Lisandro López, Leonardo Silva e Réver foram premiados no fim da última temporada

postado em 19/02/2013 18:13 / atualizado em 19/02/2013 18:14

AFP PHOTO / Maxi Failla
A força defensiva de Arsenal e Atlético será colocada a prova no duelo entre as equipes, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores. De um lado, estará Lisandro López, zagueiro que ganhou o prêmio de melhor jogador da temporada 2012 na Argentina. Mas o Galo conta com Leonardo Silva e Réver, integrantes da Seleção do Brasileirão no ano passado.

Lisandro López é canhoto, tem 23 anos, fama de goleador, está avaliado em 6 milhões de euros e tem sido observado pelo futebol europeu. Em 2012, o camisa 2 foi o destaque do Arsenal, segunda equipe que mais somou pontos na tabela agregada da Argentina.

“No campeonato passado, Lisandro teve uma grande capacidade goleadora, é muito bom no jogo aéreo. Foi pretendido pelo futebol europeu, pelo Milan, Porto. Mas o Arsenal não quis vender porque é muito valioso para a equipe. Ele ainda pode melhorar, é visto com um grande futuro. Começou no Chacarita e há três anos está no Arsenal”, analisa o setorista do Arsenal no Diário Olé, Lautaro Romero.

No Superclássico das Américas do ano passado, Réver e Lisandro foram titulares nos dois jogos entre Brasil e Argentina. Leonardo Silva também chegou a ser convocado. O capitão do Galo espera que, na Libertadores, o Galo leve a melhor sobre o Arsenal.

“O Lisandro López é um excelente zagueiro. Ele é técnico e ao mesmo tempo tem a raça dos jogadores argentinos. Tive a oportunidade de jogar contra ele nas duas partidas do Superclássico das Américas, em 2012. Apesar de sua qualidade, o ataque do Brasil conseguiu furar a marcação argentina no ano passado. Espero que no jogo da próxima terça-feira, contra o Arsenal, o ataque atleticano possa também superá-lo”, afirma Réver ao Superesportes.

Parceiro lesionado

Quem forma a dupla de zaga titular do Arsenal é Diego Braghieri, de 25 anos. Mas Lisandro López não deverá ter o seu parceiro ante o Atlético, na próxima terça-feira.

“Faz pouco tempo que ele está no clube. Chegou no ano passado, por empréstimo. Ele e Lisandro se entendem bem como dupla. Mas ainda é cedo para fazer uma avaliação mais completa. Diego começou no Rosário Central e também teve boa passagem pelo Lanús. No momento, ele está lesionado e é uma baixa importante para o Arsenal”, afirma o jornalista argentino Lautaro Romero.