Futebol Nacional
None

'Vacinado', Réver alerta companheiros de Atlético para catimba na Argentina

Capitão se envolveu em troca de agressões com paraguaio Cáceres, do Flamengo, no Brasileiro passado e acabou expulso, prejudicando o time alvinegro

postado em 21/02/2013 15:01 / atualizado em 21/02/2013 14:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O próximo confronto do Atlético na Libertadores pode ter um ingrediente a mais: a catimba argentina. O time vai a Sarandí enfrentar o Arsenal na próxima terça-feira. Capitão do Galo, Réver se envolveu em um episódio de provocações e acabou prejudicando a equipe. Ficou a lição.

“Temos que manter a tranquilidade, principalmente no começo do jogo. Eles vão fazer aquela correria, como fazemos em casa para chamar o torcedor. Não podemos entrar no oba-oba. Eu já tive um caso que acabei entrando e compliquei o Atlético. Que sirva de exemplo”, ressalta.

No ano passado, na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Réver acabou expulso após agredir o paraguaio Cáceres. Mais tarde, imagens de televisão flagraram o atleta do Flamengo atingindo Réver primeiro, com um soco. Cáceres recebeu apenas cartão amarelo. O Galo perdeu o jogo por 2 a 1.

Réver diz ter poucas informações sobre o Arsenal, mas acredita que catimba não deixará de ser explorada pelo adversário de terça-feira, ainda mais depois de estreia com derrota na Libertadores (2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia).

“Eu conheço muito pouco, mas times argentinos são sempre complicados de se jogar, são aguerridos, não se entregam, ainda mais vindos de uma derrota. Temos que estar preparados para tudo, principalmente para a catimba. Então, nós temos o foco e objetivo para que possamos vencer essa partida.”

O capitão alvinegro destaca a experiência do grupo para segurar os ânimos no Estádio Julio Humberto Grandona.

“Temos jogadores que já passaram por situações parecidas ou iguais do que iremos ver na Argentina. Espero que isso possa nos ajudar, principalmente na questão da catimba. É não perder a cabeça e fazer com que os argentinos percam a cabeça. Toda vez que times brasileiros enfrentam times da Argentina, fica essa dúvida se os brasileiros irão aguentar a catimba.”