Futebol Nacional
None

Ronaldinho e Diego Tardelli aprovam estilo 'carrossel' do ataque atleticano

postado em 21/02/2013 19:19 / atualizado em 21/02/2013 19:09

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
No papel, cada jogador do ataque atleticano tem a sua posição definida. Mas, em campo, as variações são constantes, ao melhor estilo “carrossel”, que o técnico Cuca já implementou em outras equipes, durante a carreira. Peças importantes do time, Ronaldinho e Tardelli vêem com bons olhos a nova característica do Galo.

“São jogadores leves, como eu Bernard, o próprio Jô. Quando fico na posição do Jô, ele volta na minha para fechar os lados do campo. Não tem posição fixa, isso fica no papel, no esquema tático do Cuca. Mas em campo, cada um faz a sua função com muita movimentação”, analisa o camisa 9.

Ronaldinho Gaúcho, que atua mais centralizado, responsável por organizar o jogo, também gosta do estilo de jogo implementado. “Todos jogadores do meio campo para frente já fizeram mais de uma função, pela esquerda, direita, recuado...”

Contra o Arsenal


Considerado um time ofensivo, o Atlético não deixa de se preocupar com a marcação, que começa com os jogadores de ataque. Por isso, contra o Arsenal, fora de casa, o técnico Cuca pode manter os 11 titulares que venceram o São Paulo, no Independência.

“Acho que não vai mudar muito. Da mesma forma que estamos jogando, eu e Bernard voltando um pouco, fechando o meio. Acho que não vai mudar muito. Vamos ver o que o Cuca vai fazer durante os treinos. Mesmo o time sendo muito ofensivo, sabemos que precisamos marcar, dentro ou fora de casa, é automático no time do Atlético”, afirma Tardelli.