Futebol Nacional
None

São Paulo é punido pela Conmebol e não enfrenta o Galo no Morumbi

postado em 22/02/2013 19:40

O São Paulo é mais um clube brasileiro punido pela Confederação Sul-americana de Futebol nesta Copa Libertadores. Em função dos problemas ocorridos na partida contra o Tigre, no ano passado, o Tricolor foi punido com a perda do Morumbi por uma partida.

Como os jogos contra The Strongest (da Bolívia) e Arsenal (da Argentina) estão próximos, a punição deve ser cumprida diante do Atlético, em 17 de março. No entanto, apesar da informação da Conmebol, o Tricolor alega ainda não ter sido notificado oficialmente.

“Não estou sabendo disso, porque não recebi nada. E acho difícil que chegue alguma coisa agora, na sexta-feira à noite”, afirmou o diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, em contato por telefone.

Além da perda do Morumbi, o clube ainda foi multado em US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil). O clube terá de escolher outro estádio para receber a partida, tendo Pacaembu e Arena Barueri como opções mais próximas.

O Tricolor foi a julgamento no Tribunal Disciplinar da Conmebol em função dos incidentes na decisão da Sul-americana, disputada em dezembro do ano passado. Na ocasião, os jogadores do Tigre alegaram que foram agredidos por seguranças do time brasileiro e, com isso, sequer voltaram para o segundo tempo.