Futebol Nacional
None

Pulga na orelha do rival

Mesmo tendo treinado nos últimos dias, Ronaldinho é apontado por Cuca como dúvida para duelo com o Arsenal. Se ele for vetado, a opção é Luan

postado em 23/02/2013 09:35 / atualizado em 23/02/2013 09:37

 (RODRIGO CLEMENTE/EM/D.A PRESS)
O técnico Cuca pôs um ponto de interrogação na cabeça da torcida e do adversário às vésperas da viagem do Atlético à Argentina, onde enfrenta o Arsenal, em Sarandí, na Região Metropolitana de Buenos Aires, terça-feira, às 21h45, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva ontem na Cidade do Galo, o treinador deixou em aberto a possibilidade de usar Luan no lugar de Ronaldinho Gaúcho, responsável direto pela vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na rodada de estreia, no Estádio Independência.

“Penso em jogar da mesma forma que venho jogando. Provavelmente com o Ronaldo no lugar do Luan, isso se o Ronaldo estiver em uma condição ideal de jogo. Se não, joga o Luan. O resto do time é o mesmo que vem jogando, seria errado da minha parte mudar a equipe agora. Vamos ver como será a resposta deles em campo fora de casa”, disse.

Apesar da afirmação de Cuca sobre a condição física do jogador, Ronaldinho treinou com o grupo nos últimos dias. Com desconforto muscular, o atacante foi poupado do jogo passado, contra o Araxá, pelo Campeonato Mineiro, substituído por Luan. Ele treinou todos os dias, inclusive no domingo. Mesmo assim, o grau de recuperação do atleta parece não ter agradado a Cuca, que deve decidir sobre a escalação somente depois de chegar à capital argentina. “Nos treinamentos, a gente vai olhando e sentindo algumas situações. Vamos deixando mais para frente para decidir”, declarou o treinador.

CHOQUE

O que assustou jogadores e comissão técnica ontem foi o choque envolvendo o goleiro Victor, que sofreu uma pancada na coxa esquerda ao trombar com o atacante Paulo Henrique. Tudo, porém, não passou de um susto. “Foi um lance normal de treino, em uma bola disputada. Foi uma pancada forte na coxa, mas nada que preocupe. Está incomodando um pouco, mas é só intensificar o tratamento”, disse Victor.

Ao comentar a trombada, Cuca preferiu descontrair. “Sugeri ao médico usar aquele rolo de macarrão. Antigamente, quando levava paulistinha, a gente colocava azeite na coxa e passava o rolo de macarrão. Eu sugeri isso para ele, são quatro passadas daquilo. O jogador reclamava e melhorava”, brincou. “Isso é da época dele. O gelinho e a fisioterapia também resolvem o problema”, respondeu o goleiro.

O Atlético ainda vai fazer três treinos antes do jogo contra o Arsenal, que na estreia perdeu para o boliviano The Strongest por 2 a 1, na Bolívia. Hoje o time faz trabalho tático às 16h e treina amanhã antes do embarque, marcado para as 12h10. O último treinamento será na segunda-feira, já no Estádio Julio Grondona.


ENQUANTO ISSO...
...São Paulo perde mando

O São Paulo foi punido pela Conmebol com a perda de mando de campo por uma partida pelos incidentes na final da Copa Sul Americana, em dezembro, contra o Tigre-ARG, no Morumbi. O clube terá ainda que pagar multa de US$ 100 mil. A determinação é que o tricolor cumpra a punição nas oitavas de final da Libertadores, mas a diretoria tenta antecipar para a fase de grupos, contra o Arsenal, em 7 de março, ou o Atlético, no dia 17. A tendência é de transferência para o Pacaembu. Já torcedores do Galo fazem campanha no Facebook convocando a vestirem branco os que forem à Bolívia para assistir ao jogo com o Strongest, em 13 de março. O ato é em solidariedade ao jovem de 14 anos morto em Oruro no jogo entre San José e Corinthians, atingido por um sinalizador.

RUIM PARA O PALMEIRAS


O Libertad ultrapassou o Palmeiras e assumiu a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores ao vencer o Tigre, na Argentina, por 2 a 0, na noite de quinta-feira, pela primeira rodada da chave. A equipe paraguaia tem 3 pontos, como a brasileira, mas leva a melhor no saldo de gols: 2 contra 1. O Sporting Cristal, do Peru, é o terceiro. O Real Garcilaso, do Peru, surpreendeu o Cerro Porteño e venceu por 1 a 0 em Assunção, pela segunda rodada do Grupo 6. Os peruanos estão na segunda posição, com 4 pontos. O líder, no saldo de gols (3 a 2), é Deportes Tolima, que empatou por 1 a 1 com o Santa Fé, em Bogotá. Pela segunda rodada do Grupo 7, o Deportivo Lara bateu o Newell’s Old Boys por 2 a 1. A chave, que conta ainda com Olimpia e Universidade de Chile, está equilibrada. Todos têm 3 pontos.