Futebol Nacional
None

RESPALDO

Goleiro Victor apoia quarteto ofensivo do Galo e diz que time não fica vulnerável

Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô atacam, mas também ajudam a defesa

postado em 24/02/2013 08:49 / atualizado em 23/02/2013 18:54

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
O Atlético não deve mudar a sua escalação para o primeiro jogo fora de casa na Copa Libertadores 2013. O quarteto ofensivo formado por Ronaldinho, Bernard, Diego Tardelli e Jô deve ser mantido, mas com responsabilidade defensiva, aprovada por Victor.

Segundo o goleiro do Atlético, a ajuda que o sistema ofensivo dá sem a bola é importante e mantém a baixa média de gols sofridos.

“Não fica vulnerável. Apesar de termos jogadores com características ofensivas, são jogadores que ajudam bastante defensivamente, recompõem bastante a linha de meio-campo. Quando os jogadores de frente ajudam, facilita para o sistema defensivo. Hoje temos isso, a prova disso é que sofremos poucos gols”, afirma o camisa 1.

Mas, se o Galo tem grandes jogadores no seu ataque, Victor lembra que o Arsenal também é equipe dura de ser batida e ressalta as características da escola argentina.

“Os times argentinos são rápidos, tocam muito bem a bola, com jogadores habilidosos. Estão acostumados com esse tipo de competição”.

Arsenal e Atlético se enfrentam terça-feira, às 21h45, no El Viaducto, em Sarandí. O Galo tenta chegar aos seis pontos. Na primeira rodada, venceu o São Paulo, em casa, por 2 a 1. O The Strongest, da Bolívia, é o outro integrante do grupo 3.