Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Time "cascudo" é aposta do Atlético contra o Arsenal para vencer como visitante

Galo entra em campo às 21h45, em Sarandí, em busca da segunda vitória no grupo 3

postado em 26/02/2013 08:07 / atualizado em 25/02/2013 20:10

Roger Dias/EM/D.A. Press

Para se dar bem na Copa Libertadores, é necessário ser forte também fora de casa. O Atlético tem o seu primeiro compromisso longe de BH nesta terça-feira, às 21h45, no El Viaducto, em Sarandí (ARG), contra o Arsenal.

Experiência e qualidade são ingredientes que não faltam ao Galo para repetir o bom futebol mostrado na primeira rodada do grupo 3, quando venceu o São Paulo por 2 a 1, no Independência.

“A gente tem um time experiente com jogadores que já jogaram essa competição e jogos internacionais. Eles buscam olhar jogos dos adversários”, afirma Cuca.

Depois de 12 anos, o Atlético volta a atuar na Argentina. O último duelo havia sido um 2 a 2, contra o Boca Juniors, em 2000, pela Copa Mercosul. Mas vários jogadores do time alvinegro tem vasta experiência internacional que será importante nos duelos como visitante.

“Temos uma mescla interessante, com jogadores rodados, cascudos nesse tipo de competição, e temos jovens com toda a energia para gastar. Cabe aos mais experientes segurar o rojão para que os mais jovens desempenhem seu papel”, ressalta o goleiro Victor.

Roger Dias/EM/D.A. Press
Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, já brilhou nos gramados da Europa, foi melhor do mundo duas vezes e tem um título mundial. O camisa 10 foi o nome do jogo contra o São Paulo, com duas assistências. Agora, ele quer brilhar também fora de casa.

“Venho preparando para jogar bem, tanto dentro quanto fora de casa. Fora, a dificuldade é ainda maior. O adversário procura marcar mais. Mas espero ter uma boa atuação e ajudar mais uma vez”, relata.

Para brilhar, ele se diz pronto para passar pela dura marcação da escola argentina. “Espero encontrar marcação dura. Já é característica do futebol argentino, uma marcação forte. E na Libertadores é assim, muita pegada e marcação”.

Se a missão é se dar bem longe do Independência, a torcida do Galo faz o seu papel. Vários torcedores viajaram para a Argentina e acompanharão o jogo. A expectativa é de que mais de 2 mil alvinegros estejam presentes no El Viaducto.

Arsenal desfalcado

O adversário do Galo, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, contra o The Strongest, fora de casa, tem dois desfalques certos: Pérez (defensor) e Zelaya (atacante), suspensos. O segundo ainda rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e ficará um bom tempo longes dos gramados.

Braghieri (zagueiro) e Nico Aguirre (meia) estavam no departamento médico e se recuperaram. Ambos foram relacionados para o jogo.

ARSENAL X ATLÉTICO

Arsenal
Campestrini, Eduardo Casais, Lisandro López, Braghieri e Hugo Nervo; Carbonero, Marcone, Jorge Ortiz e Martín Rolle; Lugüercio e Julio Furch.
Técnico: Gustavo Alfaro

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre e Leandro Donizete; Bernard, Ronaldinho e Diego Tardelli; Jô.
Técnico: Cuca

Motivo: segunda rodada do grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: El Viaducto, em Sarandí (ARG)
Data: 26/02/2013, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Changalas (URU)