Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Com a presença de Ronaldinho Gaúcho, Atlético vira destaque na Argentina

O camisa 10 do Galo foi o centro das atenções da imprensa no país vizinho

postado em 26/02/2013 10:17 / atualizado em 26/02/2013 11:11

Montagem Soraia Piva / Superesportes

O Atlético virou destaque nos principais cadernos de esporte da imprensa argentina. Nesta terça, às 21h45, no Estádio El Viaducto, em Sarandí, o Galo enfrenta o Arsenal pela segunda rodada da Copa Libertadores. E, antes da partida, todos os flashes se voltaram ao craque Ronaldinho Gaúcho.

“Ronaldinho é assim. No local onde ele chega, o ambiente se modifica”, define o diário Olé. “O craque brasileiro treinou com sua equipe, o Atlético, no campo do Arsenal e mobilizou vários curiosos que se aproximaram do estádio apenas pela sua presença”, descreveu.

Cerca de 50 torcedores foram ao acanhado estádio para observar a atividade realizada pelo Atlético nessa segunda-feira, de acordo com informações do periódico La Canchallena. No domingo, o desembarque da delegação mineira no aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, também foi marcado pelo grande número de interessados na presença de R10.

A Crônica noticiou que “a magia de Ronaldinho se fez presente em Sarandí”. Segundo a publicação, “um aglomerado de pessoas observaram a habilidade de Gaúcho com a bola nos pés”.

O Diário Popular também exalta o "ilustre" jogador eleito o melhor do mundo em 2004 e 2005. “O Arsenal de Sarandí teve um convidado de luxo: Ronaldinho Gaúcho”.

O site da rede de TV TYC Sports frisou que o Arsenal precisa vencer o Atlético para manter o sonho da Libertadores. Os argentinos perderam na primeira rodada. “O time de Minas Gerais tem como principal jogador o craque Ronaldinho Gaúcho”.