Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Imprensa mundial exalta futebol do Galo: "Tem que tirar o chapéu e contemplar"

Vitória do Atlético, por 5 a 2, na Copa Libertadores virou destaque na imprensa

postado em 27/02/2013 10:31 / atualizado em 27/02/2013 12:14

Thiago Madureira - Belo Horizonte
Roger Dias - Argentina

Montagem Soraia Piva / Superesportes

O futebol bonito e ofensivo do Atlético na goleada dessa terça-feira contra o Arsenal, por 5 a 2, pela segunda rodada da Copa Libertadores, foi exaltado pelos principais jornais do mundo.

As atuações mais destacadas foram as de Ronaldinho Gaúcho e Bernard. “O Atlético entregou em sua visita a Argentina um manual de como se ganha, encanta e goleia, ainda que se trate da Copa Libertadores. Destruiu o Arsenal com um futebol emocionante de ataque, conduzido sabiamente por Ronaldinho”, publicou o Clarín, principal jornal argentino.

O Olé segue a mesma linha de contemplação ao estilo de jogo do Galo, que lidera o Grupo 3 da competição, com duas vitórias em duas partidas: “O que se pode dizer. Tem que tirar o chapéu e contemplar o que fez o Atlético contra o Arsenal Sarandi”.

Por sua vez, o site Pasion Libertadores vai além e já considera o time de Cuca um dos favoritos. “A terceira semana da fase de grupos deixou uma certeza na noite de Sarandi: a Copa Libertadores já tem seu primeiro candidato ao título”.

La Canchalenna publicou que “o talento de Ronaldinho e os gols de Bernard foram demasiados para a capacidade de reação do Arsenal”.

No Paraguai, o ABC diz que o “Atlético brilhou e mostrou todo seu poder de fogo para destruir o Arsenal”.

A partida também ganhou destaque na Europa. Na Espanha, o Mundo Deportivo fala sobre a perigosa entrada sofrida por Ronaldinho, já no fim do jogo. Na Itália, a Gazzetta dello Sport e o Corriere dello Sport incluíram o vídeo com os gols da partida em suas respectivas páginas na internet.