Futebol Nacional
None

Polícia analisa imagens para indentificar trio que roubou apartamento de Donizete

Polícia vai analisar gravações do circuito interno para identificar os criminosos. Trio levou joias e relógios, e também roubaram outros dois apartamentos.

postado em 27/02/2013 14:22 / atualizado em 27/02/2013 14:25

A Polícia Civil já está com as imagens gravadas pelas câmeras do circuito interno do condomínio onde mora o meio-campista do Atlético Leandro Donizete, no Bairro Castelo, Região da Pampulha. O crime aconteceu na segunda-feira e os criminosos levaram dinheiro e joias. Outros dois apartamentos no mesmo prédio também foram roubados.

Os três homens vistos nas imagens ainda não foram identificados. Segundo a Polícia Militar (PM), o líder da ação seria um homem negro e com 1,85 de altura. Ele e os comparsas usavam bonés na ocasião. Depois do roubo, o trio fugiu em um Chevrolet Captiva preto, de São Paulo. Foi possível identificar que a placa do veículo começa com a letra E.

Segundo a Polícia Civil, a investigação está a cargo do delegado Jorge Luiz Gonzaga. Segundo ele, os criminosos entraram no prédio por volta das 11h e invadiram o apartamento onde estava uma idosa e exigiram saber onde morava Leandro Donizete. Em seguida, uma vizinha passou pelo apartamento e também foi rendida, tendo uma aliança de ouro roubada. Através das duas, eles teriam chegado ao apartamento do jogador. No local, eles renderam uma mulher que estava na residência, e tombaram joias e relógios. Antes de deixar o condomínio, eles assaltaram um terceiro apartamento, de onde levaram os mesmos produtos. A perícia foi até o local e um inquérito já foi aberto.

Inicialmente, informações davam conta de que o prejuízo ao jogador com o roubo estava em cerca de R$ 50 mil, mas o comandante da 8ª Companhia do 34º Batalhão da PM, major Júlio César dos Santos, informou que ainda não foi possível calcular o montante, já que também houve roubos em outros apartamentos, inclusive de eletroeletrônicos, e o Leandro Donizete não chegou a Belo Horizonte. O atleta está na Argentina.

Ainda segundo o militar, em poucos segundos os bandidos conseguiram entrar no prédio, o que leva a crer que eles estariam com a chave da portaria. Um deles estava armado. O major reforçou a importância de envolver os moradores na Rede de Vizinhos Protegidos, para que haja interação dos moradores com a polícia, o que pode impedir outros crimes e também possibilitar uma ação rápida da PM caso eles aconteçam.