Futebol Nacional
None

TÁTICA

Cuca aprova quarteto ofensivo do Galo fora de casa, mas busca ajustes

Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô foram destaques na goleada sobre o Arsenal

postado em 27/02/2013 17:32 / atualizado em 27/02/2013 18:33

AFP PHOTO / Juan Mabromata

A sensação no Atlético é o quarteto Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. Porém, o técnico Cuca admite: existia uma preocupação quanto ao comportamento do time jogando fora de casa, na Argentina. Na goleada por 5 a 2 sobre o Arsenal, pela Libertadores, a formação foi aprovada. Bernard marcou três gols. Tardelli e Jô também deixaram suas marcas. Ronaldinho distribuiu assistências. Mas ajustes precisam ser feitos, principalmente na recomposição defensiva.

“Tínhamos uma dúvida grande em relação ao time, com quatro atacantes fora de casa, em um caldeirão como esse. Tivemos dificuldades, porque a recomposição não estava muito legal no primeiro tempo, mas a chegada na frente era ótima. É um risco que a gente corre. Vamos trabalhar mais, sem mudar o esquema”, ressalta Cuca. “Jogar fora com Tardelli, Ronaldo, Jô e Bernard é complicado. Se eles não fizerem o que fizeram contra o Arsenal, não dá para jogar com eles todos.”

A movimentação do quarteto chama a atenção. O treinador só faz uma ressalva: quer Tardelli mais centralizado. Segundo Cuca, esse posicionamento será bom para o time e também para o atacante.

“O Tardelli não pode ser nosso ponta. Ele tem de ser o nosso pensante, ao lado do Ronaldo, porque o Marcos Rocha passa bem. Isso o tempo vai mostrar. O Tardelli vai entender isso, já conversei no vestiário com ele. O desgaste dele vai ser muito menor, em relação à volta.”

A partida contra o Arsenal foi apenas a terceira de Diego Tardelli depois que voltou ao Atlético. Ele ainda busca mais ritmo de jogo e entrosamento com os novos companheiros. Para Cuca, o atacante deu um passo importante ao marcar um dos gols do time na goleada por 5 a 2 sobre os argentinos.

“Fez o primeiro gol, que já é um peso que sai das costas”, destaca o técnico, que substituiu Tardelli por Richarlyson no segundo tempo: “Ele saiu nem foi por opção técnica. Estava com o joelho muito inchado. Foi por precaução.”

Tags: atletico galo ronaldinho tardelli jo bernard libertadores