Futebol Nacional
None

Cuca aposta no grupo para preservar jogadores na disputa do Estadual

Treinador vai analisar condição dos titulares para escalar o time contra o Guarani

postado em 28/02/2013 13:58 / atualizado em 28/02/2013 14:10

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Para não correr o risco de perder titulares na Copa Libertadores, o técnico Cuca tem administrado o desgaste dos atletas neste começo de temporada. Cansaço muscular e uma entrega maior em jogos da competição internacional têm provocado a preservação de jogadores no Campeonato Mineiro.

Neste domingo, contra o Guarani, no Independência, a regra volta a valer, já avisou Cuca: “Se eu tiver que segurar, eu seguro, porque tenho um grupo forte. Já provamos contra Araxá e Tombense. Se domingo, eles não tiverem em uma real condição, joga outro pessoal”, adianta.

Até agora, o treinador poupou titulares em duas das três rodadas disputadas pelo Estadual. Contra o Tombense, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre ficaram de fora. Ronaldinho Gaúcho também não jogou, pois estava servindo à Seleção Brasileira. Mas, na partida seguinte, pelo Mineiro, contra o Araxá, o camisa 10 foi preservado por Cuca.

Agora, o Atlético vem de goleada sobre o Arsenal por 5 a 2, terça-feira, em Sarandí, na Argentina. O grupo retornou a Belo Horizonte no fim da noite de quarta. Depois de encarar o Guarani, no domingo, o Galo volta as atenções novamente para a Libertadores. Na quinta-feira da próxima semana, o Alvinegro recebe o The Strongest, da Bolívia.

O departamento médico do clube trabalha para deixar alguns atletas reservas à disposição de Cuca. O zagueiro Sidimar, o armador Morais e o atacante Guilherme estão em fase final de recuperação. Já o atacante Araújo e o volante Rosinei continuam em tratamento.