Futebol Nacional
None

No intervalo de jogos da Libertadores, Galo garante motivação alta no Estadual

Depois da goleada sobre o Arsenal e antes de enfrentar o The Strongest, pelo torneio internacional, time alvinegro volta as atenções para o Campeonato Mineiro

postado em 01/03/2013 09:59 / atualizado em 28/02/2013 19:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Em meio aos jogos da Copa Libertadores – terça-feira passada, o time venceu o Arsenal (ARG) por 5 a 2, e na próxima quinta encara o The Strongest (BOL) -, o compromisso do Atlético é com o Campeonato Mineiro. Neste domingo, o time entra em campo, no Independência, para enfrentar o Guarani.

O zagueiro Gilberto Silva, que vai substituir Leonardo Silva, suspenso contra o Guarani, ressalta que não há espaço para acomodação no Estadual:

“Não tem como ser diferente. Estamos falando de uma temporada. Não estamos falando de um jogo. Se dependermos de motivação de um jogo, temos que buscar outro trabalho. Somos profissionais do futebol. Temos que nos motivar a cada partida. Todos estão conscientes à respeito disso”, diz.

O goleiro Victor reforça: “Quando você joga em equipe grande, de expressão, o objetivo é sempre o título. Libertadores, agora, só na quinta-feira que vem. Nosso foco agora é o Estadual.”

O respeito ao Guarani é grande. O time de Divinópolis foi adversário do Atlético em jogo-treino na pré-temporada. O Galo venceu por 3 a 2. Além disso, o Guarani segurou um 0 a 0 com o Cruzeiro, na segunda rodada, com grande atuação do goleiro Leandro.

“A gente fez um amistoso contra eles na pré-temporada e foi uma das equipes que mais dificultou. Diante do Cruzeiro, eles foram bem, o goleiro se destacou. O Leandro já tinha ido bem no jogo-treino aqui. É um adversário que vai dar trabalho. Mas dentro da nossa casa, temos que buscar a vitória”, destaca Victor.